Lente EF-S 75-300 F4.5 opiniões

Pessoal,

Comprei uma lente Canon EF-S 75-300 mm, fiz algumas poucas fotos e tive impressões não muito alegres.

Estranhei ela ser fechada, com o assunto a uns 15 m a foto parece um close. Por outro lado, as paisagens, as aves, ela aproxima bastante.

Eu a comprei sem ter nenhuma experiência. Venho de uma lente básica 18-55 mm.

O que quero fotografar é o que está longe e quando faço na 55 mm até dá pra ver, mas fica pequeno na foto.

Qual a opinião de vocês sobre a lente e quais lentes vocês recomendam ?

Um das piores lentes que exsite… :frowning: Sorry ai.

Amigo, vamos lá, você está levando em consideração a multiplicação do sensor?
Para as APS-C, deverá fazer uma conta, 75mm X 1,6 = 120mm, então sua lente começa dos 120mm, sendo que a sua 18-55mm fica entre 28,8-88mm.

Temos uma grande distância focal entre ao fim de uma e começo da outra.
Nesse caso, pode ser falta de adaptação, treine mais com a lente para se acostumar.

Falando da qualidade, não saberei te dizer, não conheço essa objetiva, mas pelo que já li, não costuma agradar.

Abraços

Enviado de meu XT1650 usando o Tapatalk

Recomendo a EF-S 55-250, além de boa e barata possui estabilizador.
Tem um anuncio aqui nos classificados, ainda não finalizou:

Algumas fotos com ela: Construindo a casa própria
https://www.flickr.com/photos/131593054@N05/

Não conheço essa EF-S 75-300mm, mas se for a EF 75-300mm f/4-5.6, aí é como o Marcelo escreveu: uma das piores lentes que a Canon já fabricou (e que continua sendo produzida)…

Foi a minha segunda lente, e foi só decepção. A qualidade óptica depois dos 200mm era muito ruim e independente da DF, se ampliasse a foto os defeitos se multiplicavam. :aua:

Dá vontade de fazer os testes com a EF 18-55mm e comparar com a EF-S 75-300mm.

Sou amador e é a primeira lente que compro, a primeira DSLR. Sou marinheiro de primeira viagem.

Rick é essa lente mesmo.

Normal cara. Eu tbm já fiz isso. Aprendemos com os erros.
Já que comprou, vai testando em várias configurações, enquadramentos, etc.
Ela é bem fechada mesmo, principalmente se a sua câmera for uma APS-C.
A EF-S 55-250mm formaria um par perfeito com a sua 18-55mm.

Amigo, eu li seu texto umas 5 vezes, deixa eu ver se entendi. Você quer fotografar o que esta distante, porem em aproximação (para não ficar pequeno como em 55mm), mas não quer que feche o close?

Ainda bem que não foi só eu que não entendeu nada do que ele quis dizer aí.

Sobre a lente, é a pior lente canon a venda.
Vá de 55-250 ou 70-300.

Roberto e vagelismm,

eu quero dizer que se perde muito do assunto, algumas partes ficam para além do fotograma. Eu estranhei pelo fato de eu vir de uma 18-55mm.

O enquadramento ficou fechado, é isso?

é isso sim vangelismm.

O enquadramento tive uma impressão ruim. Exemplo: você quer tirar foto de uma montanha e ele não dá quase nada de céu. Fiz uma dúzia de fotos e não estou acostumado, não peguei o jeito da lente.

Mas essa não é a ideia de uma tele? [emoji848]

Enviado de meu XT1650 usando o Tapatalk

Isso é o esperado de uma lente tele.

Talvez o que você precise é fazer uma foto panorâmica, assim a montanha vai ficar perto como você quer e vai aparecer o céu também.

Para se pegar o pico da montanha tem que ter uma tele, e para pegar a montanha e o céu, tem que ser grande angular.

Então o seu problema não é a qualidade ótica da lente amigo, a 75-300 é sim uma das piores lentes da Canon em termos de qualidade, mas até mesmo uma 70-200 F2.8 L II lhe trará a mesma frustração, pois você não se adaptou ao campo de visão de uma tele.
Sugiro que use muito essa lente (75-300), faça fotos mesmo sem querer, saia só com ela e fotografe tudo que ver pela frente, ai sim você pode decidir com clareza se lente tele é sua praia, e investir em uma tele bacana. E se não for sua praia venda ela, e fica só nas GA’s mesmo.

O que você quer é isso:

Só vai precisar seguir algum tutorial para unir as imagens no photoshop, mas o processo é automático.

estou acompanhando as descrições de vocês, acho que é melhor tirar fotos e rever as conclusões sobre a lente. Assim posso me decidir com mais clareza se fico ou se vendo ela.

Cara uma tele naturalmente te dará um ângulo “mais fechado”; tele é para ângulos onde quem vê a foto a vê passivamente. Se você quer enquadrar muitos detalhes na cena; uma grande angular é o que fará diferença. Uma Canon 10-18 é uma excelente opção para isso.

Sobre a 75-300 a lente tem boa qualidade, não é impressionante, mas tem opções melhores no mercado… a própria 55-250 ou Tamron 70-300 (aluguei na semana passada uma e gostei bastante do que ela entregou).