Lente fixa para dar a volta ao mundo...

Estou saindo para uma volta ao mundo e pretendo levar somente um corpo pequeno cropado e uma única lente fixa…
Qual lente seria ideal para você se estivesse no meu lugar?
O objeto a ser fotografado será tudo ao redor…

Obrigado

35mm…

Se vc repensar na lente fixa, leva uma tamron ou sigma 17-50 2.8.

24mm F/1.4 por conta do corpo crop =) :ok:

Compra uma Fuji x100 ou x100s e seja bem feliz na sua viagem.

Se quiser levar uma dslr, opte por uma lente 28mm ou 35mm para FF ou 24mm para APS.

abs

Ricardo,
Inicialmente lhe dou os parabéns pela oportunidade de uma façanha como essa. Certamente não é para poucos ter a oportunidade de fazer uma volta ao mundo. Muitos tem condiçõe$$ mas nem todos tem a coragem e audácia para tanto. Se puder nos contar mais sobre o objetivo da viagem, o roteiro, etc será um prazer acompanhar.
Sobre a lente, tenho uma cropada e de cara descartaria a 50 1.8. Como o pessoal já comentou, uma 35 ou 24mm seria melhor para não ficar muito apertado.
Como alguém falou, repensaria na 17-50 2.8 da tamron que é muito bem citada e terias várias distâncias focais. Pena ser um pouco mais volumosa e talvez por esse motivos estejas pretendendo uma única lente fixa.
:ok:

Eu montaria assim:

FF = 35mm a baratinha f/2 mesmo.

cropada = 28mm a baratinha tbém.

mas pensaria seriamente em levar uma fujifilm x100 como disse o amigo viniciustb essa câmera é muito massa.

20mm canon f2

Entre 20 a 35 mm pelo simples fato de que de GA para Tele faz se um crop e o contrário não é verdadeiro.

Já fiz algumas viagens usando uma única fixa, por exemplo, com uma Sigma DP2M, que tem uma equivalente a 40mm em FF.
Eu iria para algo entre 35mm e 55mm (equiv).

Eu também iria de 35mm equivalente, ou seja, lá pra 24mm em uma cropada.

Como 24mm é meio caro (pelo menos pra mim! hehe), acho que a 28mm é uma boa opção.

Outra opção que eu iria facilmente seria a x100s da fujifilm, caso tivesse a grana.

Abraço!

28mm por ser mais acessível.

Ricardo, qual é a câmera ?

não conhecia.
que xodozinho hein :wub: :wub: :wub:

E haja grana!

Eu gosto de usar 35mm, tanto em cropada quanto em FF. Por conta da perspectiva, acho bem bacana. Era minha objetiva de uso geral quando eu usava cropada, e continua sendo agora que uso FF.

A antiga 35/2 dá pro gasto, tem ótima qualidade de imagem e AF bem rápido, e não custa os olhos da cara.

eu iria ou de 24mm 1.4 ou de 35mm 1.4, leve 1.4, pode ser MUITO util a noite!

Pretendo levar a T2i

Nesse caso, a 24mm/1.8 ou a 28mm/2.8. Não são caras e são bem razoáveis. Eu nem tenho mais zooms para Canon, exceto uma 18-55 do kit da T2i. A 24mm é muito boa a partir de F4, em 1.8 é meia boca, como toda GA de grande abertura barata. Se você se conformar em usar uma 40mm a 40/2.8 STM é muito boa mesmo.

Seria interessante se você pudesse testar a 24/1.8 por você mesmo.

Qual 24/1.8, a da Sigma? Sempre fiquei curioso pra saber do desempenho dessa objetiva…

Exato… Tenho um conhecido que tem uma. Não é lá essas coisas mas quebra bem o galho. O chato é que é bem pesadinha, quase meio quilo e o filtro é de 77mm.

Tem também a Canon EF 28mm F1.8 USM que é bem compacta. Acabei optando em comprar a da Canon porque é bem mais leve e menor. Novamente, não dá para usar direto em 1.8 mas em aberturas médias é boa.