lente para 70 - 300 mm para nikon d5200

Boa tarde a todos! Sempre gostei de fotografia e a pouco comprei uma nikon d5200, na lente do kit não consigo tirar as fotos que tanto sonhei como aves na praia a lua, enfim quero uma lente de zoom maior…

vendo fotos de colegas penso em pegar uma 70-300mm…mas vi duas que cabem no meu orçamento e surgiu dúvida: Lente Nikon AF Zoom-NIKKOR 70-300mm f / 4-5.6G ou Lente Sigma 70-300mm F/4-5.6 Dl Macro Autofoco…a d5200 por natureza não tem motor de focagem mas não sei senas lentes existem esse mecanismo.

Qual vcs me indicariam?

agradeço a ajuda de todos

Da linha nikkor, se não for “AF-S” não terá autofoco na sua câmera, da sigma eu não sei dizer… lentes AF usam motor de foco da câmera, que a sua não tem…

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Juntaria um pouquinho mais e pegaria a 70-300 com autofoco e VR.

https://www.bhphotovideo.com/c/product/449088-USA/Nikon_2161_AF_S_VR_Zoom_Nikkor.html

Das Nikkor, recomendo essas duas:

1. AF-S VR Zoom-Nikkor 70- 300mm f/4.5-5.6G IF-ED (Funciona em cropadas/DX e fullframe/FX. É bem mais cara, mas bem melhor também. Possui motor de foco, estabilizador etc…).

2. AF-S DX NIKKOR 55-300mm f/4.5-5.6G ED (Menos cara que a a primeira que falei, não é adequada pra fullframe, mas tem motor de foco, estabilização e qualidade ótica quase tão boa quanto. Funciona perfeitamente na sua câmera).

Ambas são mais caras do que as que você citou, mas farão autofoco na sua câmera e possuem estabilizador. Teleobjetiva escura sem estabilizador é algo bem limitante, vai por mim. Essa 70-300mm que você citou (sem estabilizador) é bem fraquinha, parece lente de brinquedo quando comparada à 70-300mm com estabilizador. Quanto à Sigma, me parece que tem motor de foco, mas não é estabilizada. Eu pouparia uma grana e investiria mais adiante em uma dessas que falei. Como comentei antes, estabilizador faz diferença em uma lente com essa abertura e distância focal.

Essas lentes são relativamente fáceis de encontrar usadas à venda.

Eu tinha essa, e muitas vezes tenho saudade… :wub:

Custo beneficio muito muito bom!

Encontra ela usada por cerca de 1500 e vale cada centavo para esse range, ótica sublime apesar de ser um pouco escura.

E vai conseguir começar fotografar aves muito bem já, apesar que para a ave (pensando em um canarinho) ocupar todo o frame terá que estar a menos de 5m o que acredito que ainda seja limitante em alguns aspectos, mas já um bom começo.

A 55-300 é uma ótima opção pra quem tem DX, mas se optar pela 70-300, realmente é muito melhor partir pra com VR.

Olá Pessoal muito obrigada pelas dicas realmente me ajudaram bastante afinal ninguém quer jogar dinheiro fora se é pra investir o melhor é fazer de forma certa!!

Acho que vou juntar um pouco mais treinar mais com a lente do kit e por ter estabilizador investirei em uma AF-S DX NIKKOR 55-300mm f/4.5-5.6G ED como o colega sugeriu. Assim acredito ter mais opções de focagem também.

Realmente sou muito grata pela atenção de vocês.