Boa tarde a todos! Sempre gostei de fotografia e a pouco comprei uma nikon d5200, na lente do kit não consigo tirar as fotos que tanto sonhei como aves na praia a lua, enfim quero uma lente de zoom maior…
vendo fotos de colegas penso em pegar uma 70-300mm…mas vi duas que cabem no meu orçamento e surgiu dúvida: Lente Nikon AF Zoom-NIKKOR 70-300mm f / 4-5.6G ou Lente Sigma 70-300mm F/4-5.6 Dl Macro Autofoco…a d5200 por natureza não tem motor de focagem mas não sei senas lentes existem esse mecanismo.
Da linha nikkor, se não for “AF-S” não terá autofoco na sua câmera, da sigma eu não sei dizer… lentes AF usam motor de foco da câmera, que a sua não tem…
AF-S VR Zoom-Nikkor 70- 300mm f/4.5-5.6G IF-ED (Funciona em cropadas/DX e fullframe/FX. É bem mais cara, mas bem melhor também. Possui motor de foco, estabilizador etc…).
AF-S DX NIKKOR 55-300mm f/4.5-5.6G ED (Menos cara que a a primeira que falei, não é adequada pra fullframe, mas tem motor de foco, estabilização e qualidade ótica quase tão boa quanto. Funciona perfeitamente na sua câmera).
Ambas são mais caras do que as que você citou, mas farão autofoco na sua câmera e possuem estabilizador. Teleobjetiva escura sem estabilizador é algo bem limitante, vai por mim. Essa 70-300mm que você citou (sem estabilizador) é bem fraquinha, parece lente de brinquedo quando comparada à 70-300mm com estabilizador. Quanto à Sigma, me parece que tem motor de foco, mas não é estabilizada. Eu pouparia uma grana e investiria mais adiante em uma dessas que falei. Como comentei antes, estabilizador faz diferença em uma lente com essa abertura e distância focal.
Essas lentes são relativamente fáceis de encontrar usadas à venda.
Eu tinha essa, e muitas vezes tenho saudade… :wub:
Custo beneficio muito muito bom!
Encontra ela usada por cerca de 1500 e vale cada centavo para esse range, ótica sublime apesar de ser um pouco escura.
E vai conseguir começar fotografar aves muito bem já, apesar que para a ave (pensando em um canarinho) ocupar todo o frame terá que estar a menos de 5m o que acredito que ainda seja limitante em alguns aspectos, mas já um bom começo.
Olá Pessoal muito obrigada pelas dicas realmente me ajudaram bastante afinal ninguém quer jogar dinheiro fora se é pra investir o melhor é fazer de forma certa!!
Acho que vou juntar um pouco mais treinar mais com a lente do kit e por ter estabilizador investirei em uma AF-S DX NIKKOR 55-300mm f/4.5-5.6G ED como o colega sugeriu. Assim acredito ter mais opções de focagem também.