Tenho uma Nikon D3200, e gostaria de adquirir uma lente para poder tirar fotos de alimentos de minha Hamburgueria, gostaria de realiza o fundo desfocado,
Sei que o sensor dela é cropado, qual lente teria um melhor resultado, a 50mm ou 35mm?
Amigo, apenas uma ideia: se você está pensando em adquirir a lente apenas para este trabalho, não seria melhor procurar um fotógrafo profissional para fazer as fotos para você? Acho que fica mais barato e o resultado provavelmente ficará melhor.
Se tiver essa lente é mais que suficiente para o que vc quer fazer. Trabalhe com a lente em 55mm que a profundidade de campo é mais que suficiente para desfocar o fundo. Alem disso a distância focal mínima desta lente é de 28 cm.
Por exemplo, em f/8 com a lente em 55mm, e a câmera à um metro do hambúrguer, a parte nítida da foto é de apenas 10cm.
Hamburgueria … uau , para você querer tirar fotos a coisa deve ser boa … ! … :snack:
Brincadeiras a parte , se é SOMENTE O PRATO com fundo desfocado , a 50 será melhor , PORÉM eu também investiria naqueles mini estúdios ( 40 x 40 x 40 ) que já vem com leds de iluminação ( opte pelos que tem duas fileiras de leds) custam baratinhos , por volta de 120 a 140 reais , que irão te garantir o fundo desfocado e uma excepcional iluminação , e ainda você poderá usar uma abertura bem fechada melhorando em muito o foco do produto …
Com a 18-55 em 55mm você já consegue um desfoque. Se você pegar uma 50mm 1.8 ou 1.4 e usá-las na abertura máxima, dependendo da distância do objeto, a profundidade de campo pode ficar tão curta que você vai focar só uma pequena parte do Sanduíche. Com a 35mm 1.8dx você também consegue ótimos resultados, pois permite ter um certo desfoque com uma profundidade de campo menos curta que com a 50mm, isso sem precisar gastar muito. Recomendo um tripé pra você poder fotografar no ISO mínimo e conseguir melhor qualidade.
Respondendo à sua pergunta, a 50mm seria a lente mais adequada a fazer as imagens com um desfoque com mais controle.
Não que não seja possível fazer usando a lente do kit por exemplo, ou com uma 35mm 1.8. Mas uma 50mm 1.8 vai lhe oferecer condições de várias opções de abertura que lhe permitirá escolher aquela que melhor se adequa ao que você tem em mente. A qualidade do desfoque (bokeh) da 50mm será bem melhor que a 18-55mm.
isso não proíbe de você fazer uns testes com sua lente do kit e ver se o que ela lhe entrega é o suficiente.