Lente para Fotografia de Paisagem

Boa tarde galera.

Atualmente, tenho uma lente Canon 18-200mm e, apesar de ser uma lente super versátil, a nitidez dela deixa a desejar.
Comparando com outras lentes que possuo e depois de alguns anos fotografando, isso fica ainda mais claro.

Gostaria de algumas recomendações de lentes com boa nitidez
, mas que ainda sejam versáteis, pra não precisar trocar de lente toda hora.
Pesquisando as fotos que tiro com essa lente, a grande maioria das fotos ficam entre 18mm e 60mm, então se alguém tem boas experiências com lentes que abrangem esse range, fico agradecido. (não precisar ser esse range exato, ok?)

Conheço a Canon 18-55mm F/3.5-5.6 e não rola. A imagem dela não é boa e seria uma troca de seis por meia dúzia.

Tenho uma Canon 90D (APS-C) com menos de 1 ano de uso e não tenho planos para migrar para uma FF, mas o futuro é incerto hahaha.
Meu set de lentes é o seguinte:

• Canon 10-18mm 4.5 (recém comprada e aprovadíssima);
  • Canon 18-200mm 3.5 (que pretendo substituir);
  • Canon 24mm 2.8 (não uso muito… não pretendo trocar, mas não tenho apego nenhum);
  • Canon 50mm 1.8 (melhor lente do kit e não troco por nada haha).

O principal uso dessa lente seria para fotografia de paisagens. Diria que 70%, mas eventualmente uso em:

• Eventos (bares, aniversários e bandas principalmente)
  • Retratos e ensaios (raro, mas quero investir mais nisso)

Obrigado!

Você só precisa se desfazer da 18-200 e comprar a 55-250 STM, fim. rsrsrs

Pra ensaio 24mm e 50mm atende 100%.

Se quiser fazer paisagem com um kit de 03 zooms e ao mesmo tempo ter uma lente para eventos, vale a pena investir na Sigma 18-70mm 2.8-4.

Outra opção subestimada é comprar a lente do kit STM, os 18-55 caem certinho entre a 10-18 e a 55-250.

Meu kit atual para a M6II é 10-18, 18-135 e 55-250.

A 18-135 USM foi uma oportunidade de mercado.

Tenho a 24mm STM, é a lente mais nítida de todas que falamos aqui.

a 16-35mm f4 da canon é uma pérola de lente.
Sem muitos comentários, é uma lente incrível, “nova” da Canon e realmente muito superior a 16-35mm f2.8 da geração anterior.

Essa 16-35 F4 IS USM é realmente uma pérola da ótica.

Agora, dentro da lente de kit, eu recomendaria a Canon 17-55 2.8 .

São as duas opções que me vieram à mente agora.

Excelente lente mas acho uma péssima recomendação para aps-c.

Se for pra comprar uma 16 35 melhor ir para FF logo.