Lente para Nikon D40

Olá amigos do fórum, venho pedir uma dica para vocês…uma amigo vai viajar esse mes para o EUA e pedi pra ele trazer uma lente pra mim, eu pensei nessa lente
Sigma 70-300mm f/4-5.6 DL-M “Motorized” DG Macro Telephoto Zoom Lens with Built-in Motor Drive for Nikon SLR Cameras Including D40, D40X, & D60
gostaria de saber a opinião sobre ela…

Fico no aguardo

ninguem pra tirar minha duvida :dizzy_face:

Eu compraria uma 70-300 nikon VR, que e muito bem falada
e venderia a 55-200.
Desconheço os produtos da marca Sigma,
Sempre usei, e uso NIkon
Abs
Angelo.

eu tenho uma 18-135 e uma 18-105vr novas ,
que nao uso, para vender barato.
Uma dessas e uma 70-300vr ,pronto
UPGRADE resolvido!!!
E vende o kit 18-55-55-200.

Olá Angelo e Agalons em primeiro lugar valeu pelas dicas. Mas gostaria de opinião sobre essa sigma, alguém que ja trabalhou com ela e conheça bem os prós e contras…

Agalons você disse pra eu vender a 55-200 quanto vale comprei ela na maquina ja… não sei valor.
mande MP sobre os valores da sua…

Att.

Alessandro Meirelles

Te pasei a sugestao de vender a 55-200,
porque comprando uma 70-300,nao teria uso, anao ser que fosse para uma segunda maquina.
Infelizmente nao posso te falar das Sigma, nunca usei.
Abs.
Angelo.

o preco da 70-300 deve ser muito maior do que essa sigma!

As lentes originais sempre sao mas caras que as genericas.
Mas estas marcas tem evoluido muito,nos ultimos anos.
Pode valer a pena, sempre usei Nikon.
Abs
Angelo.

Olá pessoal, acabei de chegar ao fórum, mas estava espiando a conversa para esclarecer minhas dúvidas, mas nem tudo consegui resolver, então me ajudem, por favor.

Usamos aqui no meu trabalho, uma Nikon D40, lente 18-55, para fotografar eventos em ambientes fechados e abertos, sinto a necessidade de outra lente, o que vcs recomendam???

Pensei em uma grande angular 18-135 ou 18-200, mas estou com medo da abertura do diagrafma ser pequena e deixar as fotos escuras, o que vcs acham?

Beijocas

:assobi: :worship: :ponder:
Mel

Dependendo do $$$ a 18-105vr e barata e atende,
os diafragmas dessas lentes sao os mesmos que a 18-55,(5.6)

Obrigada pela ajuda, de fato me ajudou muito… A grana não é muito problema pq vai ser feita licitação e o menor preço é quem leva. Vc sabe qto de zoom tem esta lente que vc citou, em alguns evento isso faz bastante diferença para nós, aqui. Obrigadinha, Bjs

Essa 18-135mm tem um zoom de 7,5X, representando uma 27-202,5mm na D40. Tenho uma 18-200 que tb é 5.6 em 200mm, e acho que em condições que a luz não ajuda ela sofre um pouco. Inevitavelmente vai ter que apelar para um flash ou ISO alto (não sei como é o desempenho da D40 nesse caso), mas pode ser que não goste do resultado. Não for assim, vai ter que optar por objetivas mais claras e bem mais caras que a própria máquina, como a 17-55mm ou a 24-70mm, que “talvez” resolvam seu problema.

A primeira objetiva que comprei foi a Sigma 70-300mm F/4-5.6 APO que ainda não tinha motor interno para usar na D70s juntamente com a 18-70mm. Achei ela muito versátil, principalmente pelo fato de fazer macros 1:2 (As Nikkor não tem essa função). Gostei muito dos resultados iniciais, mesmo porque foi minha primeira tele e não tinha com o que comparar as fotos. Além disso (essa sem o motor interno) tem o autofoco bastante lento e barulhento, mas sempre funcionou a contento e nunca apresentou qualquer problema (sequer descascou até hoje). Continuo com ela em casa mas a uso muito pouco, principalmente porque adquiri uma Nikon 80-200mm F/2.8, e ai, quando comparei os resultados… Não tem jeito; são categorias distintas, e até pelo preço, é injusta a comparação. Se quiser uma objetiva razoável e der sorte do controle de qualidade dela ter sido bom, ela vai te satisfazer enquanto vc não testar alguma Nikkor AF-S F/2.8. :slight_smile:

Muito obrigada, com estas informações eu vou a rua dos fotografos, 7 de abril [no centro], para testar estars opções ai depois eu solicito a compra com mais segurança… As dicas de vcs estão sendo importantíssimas para mim, porque estou pensando em comprar uma câmera para o meu uso pessoal, estava entre a Nikon e a Canon, mas como havia sabido de algumas restrições de compatibilidade de lente com relação a nikon, estava mais propensa a canon, mas vcs já eliminaram este item na minha cabecinha, agora eu quero ver qual a câmera tem manutenção mais viável para bater o martelo…

Super obrigada, bjocas
:clap:

Opa
Aproveitando o tópico, vale a pena trazer lente de fora?
Eu achei uma AF-S Nikkor 55-200mm f/4.5-5.6G por 160 dólares, eu acho mais barato aqui?
É uma lente muito escura?

Não conheço ela pessoalmente, mas pelo que sei é uma objetiva básica, corpo todo em plástico, que acompanha alguns kits em conjunto com a 18-55mm. É AF-S, e assim normalmente tem o AF rápido e silencioso, funcionando mesmo nas D40, D60 e D5000. Em situações que a luz não ajude ela vai ter dificuldade. Para diversão acho que está valendo. Não sei se vc vai achar nesse preço aqui no Brasil; só se for uma usada com alguém com a “corda no pescoço” (http://www.angelfoto.com.br/main_usados.php?page=usado&usado_id=2339). Talvez valha a pena gastar um pouco mais e comprar a versão VR dela.

Aqui deve ser mais barato, creio eu, se for usada.

Boa noite amigos, gostaria de uma ajuda(sugestão) sobre lentes para a Nikon D40.
Pensei numa 24-70/2.8, Sigma ou Tanrom, vou usá-la a noite em festas. Desde já agradeço a atenção.

Estas lentes 24-70/2.8, Sigma ou Tanrom são motorizadas?
Servem na Nikon D40?

55-200 “boazinha” é a VR. A diferença (US$50, digo, o VR) vale para acima de 100mm