Olá amigos do fórum, venho pedir uma dica para vocês…uma amigo vai viajar esse mes para o EUA e pedi pra ele trazer uma lente pra mim, eu pensei nessa lente Sigma 70-300mm f/4-5.6 DL-M “Motorized” DG Macro Telephoto Zoom Lens with Built-in Motor Drive for Nikon SLR Cameras Including D40, D40X, & D60 gostaria de saber a opinião sobre ela…
Eu compraria uma 70-300 nikon VR, que e muito bem falada
e venderia a 55-200.
Desconheço os produtos da marca Sigma,
Sempre usei, e uso NIkon
Abs
Angelo.
eu tenho uma 18-135 e uma 18-105vr novas ,
que nao uso, para vender barato.
Uma dessas e uma 70-300vr ,pronto
UPGRADE resolvido!!!
E vende o kit 18-55-55-200.
Olá Angelo e Agalons em primeiro lugar valeu pelas dicas. Mas gostaria de opinião sobre essa sigma, alguém que ja trabalhou com ela e conheça bem os prós e contras…
Agalons você disse pra eu vender a 55-200 quanto vale comprei ela na maquina ja… não sei valor.
mande MP sobre os valores da sua…
Te pasei a sugestao de vender a 55-200,
porque comprando uma 70-300,nao teria uso, anao ser que fosse para uma segunda maquina.
Infelizmente nao posso te falar das Sigma, nunca usei.
Abs.
Angelo.
As lentes originais sempre sao mas caras que as genericas.
Mas estas marcas tem evoluido muito,nos ultimos anos.
Pode valer a pena, sempre usei Nikon.
Abs
Angelo.
Olá pessoal, acabei de chegar ao fórum, mas estava espiando a conversa para esclarecer minhas dúvidas, mas nem tudo consegui resolver, então me ajudem, por favor.
Usamos aqui no meu trabalho, uma Nikon D40, lente 18-55, para fotografar eventos em ambientes fechados e abertos, sinto a necessidade de outra lente, o que vcs recomendam???
Pensei em uma grande angular 18-135 ou 18-200, mas estou com medo da abertura do diagrafma ser pequena e deixar as fotos escuras, o que vcs acham?
Obrigada pela ajuda, de fato me ajudou muito… A grana não é muito problema pq vai ser feita licitação e o menor preço é quem leva. Vc sabe qto de zoom tem esta lente que vc citou, em alguns evento isso faz bastante diferença para nós, aqui. Obrigadinha, Bjs
Essa 18-135mm tem um zoom de 7,5X, representando uma 27-202,5mm na D40. Tenho uma 18-200 que tb é 5.6 em 200mm, e acho que em condições que a luz não ajuda ela sofre um pouco. Inevitavelmente vai ter que apelar para um flash ou ISO alto (não sei como é o desempenho da D40 nesse caso), mas pode ser que não goste do resultado. Não for assim, vai ter que optar por objetivas mais claras e bem mais caras que a própria máquina, como a 17-55mm ou a 24-70mm, que “talvez” resolvam seu problema.
A primeira objetiva que comprei foi a Sigma 70-300mm F/4-5.6 APO que ainda não tinha motor interno para usar na D70s juntamente com a 18-70mm. Achei ela muito versátil, principalmente pelo fato de fazer macros 1:2 (As Nikkor não tem essa função). Gostei muito dos resultados iniciais, mesmo porque foi minha primeira tele e não tinha com o que comparar as fotos. Além disso (essa sem o motor interno) tem o autofoco bastante lento e barulhento, mas sempre funcionou a contento e nunca apresentou qualquer problema (sequer descascou até hoje). Continuo com ela em casa mas a uso muito pouco, principalmente porque adquiri uma Nikon 80-200mm F/2.8, e ai, quando comparei os resultados… Não tem jeito; são categorias distintas, e até pelo preço, é injusta a comparação. Se quiser uma objetiva razoável e der sorte do controle de qualidade dela ter sido bom, ela vai te satisfazer enquanto vc não testar alguma Nikkor AF-S F/2.8.
Muito obrigada, com estas informações eu vou a rua dos fotografos, 7 de abril [no centro], para testar estars opções ai depois eu solicito a compra com mais segurança… As dicas de vcs estão sendo importantíssimas para mim, porque estou pensando em comprar uma câmera para o meu uso pessoal, estava entre a Nikon e a Canon, mas como havia sabido de algumas restrições de compatibilidade de lente com relação a nikon, estava mais propensa a canon, mas vcs já eliminaram este item na minha cabecinha, agora eu quero ver qual a câmera tem manutenção mais viável para bater o martelo…
Opa
Aproveitando o tópico, vale a pena trazer lente de fora?
Eu achei uma AF-S Nikkor 55-200mm f/4.5-5.6G por 160 dólares, eu acho mais barato aqui?
É uma lente muito escura?
Não conheço ela pessoalmente, mas pelo que sei é uma objetiva básica, corpo todo em plástico, que acompanha alguns kits em conjunto com a 18-55mm. É AF-S, e assim normalmente tem o AF rápido e silencioso, funcionando mesmo nas D40, D60 e D5000. Em situações que a luz não ajude ela vai ter dificuldade. Para diversão acho que está valendo. Não sei se vc vai achar nesse preço aqui no Brasil; só se for uma usada com alguém com a “corda no pescoço” (http://www.angelfoto.com.br/main_usados.php?page=usado&usado_id=2339). Talvez valha a pena gastar um pouco mais e comprar a versão VR dela.
Boa noite amigos, gostaria de uma ajuda(sugestão) sobre lentes para a Nikon D40.
Pensei numa 24-70/2.8, Sigma ou Tanrom, vou usá-la a noite em festas. Desde já agradeço a atenção.