Dani, se a tua câmera é cropada e não visas ir para a plataforma 35mm logo, vale a pena investir numa 17-55 da Canon, ou em último caso, a 17-50 da Tamron com IS (a da Canon é bem mais cara, mas vale cada centavo, e na falta de $$, a Tamron dá conta, embora seja um pouco inferior). Lentes claras e ótimas. Para espetáculos noturnos em que não tem boa iluminação (nem se permite flash), ISO alto é a saída. A partir da 450D, dá para usar ISO 1600 quase sem medo e a partir da 500D e 7D, ISO 3200! Sempre na maior abertura. Uma lente para média distância que cobre muita coisa é a 85mm F1.8 que o Humberto falou, mas ela é meio fechada nas cropadas, e se tu quiseres uma coisa mais aberta e dinâmica, a 17-55 é perfeita.
As 18-200, 18-135 e 28-135 são lentes escuras, e só são “boas” usadas com flash ou com ótima luz… Mas não gosto da qualidade final delas. Era isso… Espero ter ajudado. Sorte aí! Abraço!
Bom dia, Gostaria de uma ajuda. Pesquisei aqui no fórum e não achei um tópico que respondesse a minha pergunta diretamente. Se tiver algum que responda essa dúvida, peço desculpas…
Tenho uma câmera Canon Eos Rebel T3 e as Lentes 18-55mm e 50mm F/1.8. Sou bailarina e gosto de fotografar ensaios e espetáculos de dança da minha academia. Também sou professora de ballet de uma Ong aqui da minha cidade e sempre que tem evento eu fotografo. Sou amadora e não uso essas imagens para trabalho ou algo do tipo.
Porém, sinto que preciso de uma lente que deixe a imagem mais nítida e que tenha uma alcance melhor (zoom). Como meu orçamento é limitado, pesquisei e vi essa lente aqui, mas não sei se ela realmente irá atender a minha necessidade: EF 75-300mm f/4-5.6 III USM. Será que vocês podem me ajudar? Só posso gastar até R$800.
Abraços
Essa lente é uma lente escura e dependendo da luz você terá que subir muito o ISO. sem contar também que na sua máquina essa lente vai virar uma 120-480 (aprox) por causa do fator de crop.
o ideal seria uma lente com abertura 2.8 pra baixo.
Talvez uma EF-S 55-250 seja melhor escolha. É uma lente bem barata, dedicada às cropadas e dizem ser bastante honesta. Além disso, vale lembrar que, devido ao fator de corte das nossas câmeras com sensor APS-C, uma 55-250 se “transformaria” numa 88-400mm para full-frame.
Mais nitida que a 50mm, nesta faixa de preço, talvez só a 40mm, mas não iria resolver teu problema com o zoom. A 55-250 é bem melhor que a 75-300 (que é tida como umas das piores lentes da canon), mas é escura. No início deste tópico já falam bastante sobre isso, lente clara é caro. O jeito acho que seria ou juntar um pouco mais e comprar a 85mm, ou a tamron 17-50 se tu ppde ficar mais próxima do palco. Ou pra não sair do orçamento, ficar xom a 55-250 mesmo mas sabendo que é escura.
O Hyde sumarizou muito bem os pontos.
Para quem tem sempre trabalha nessa área acho que o kit 6D+24-105 f/4 é excepcional pois dá para usar ISO 10.000 com tranquilidade.
Uma coisa interessante, os 50mm da Tamron 17-50 parece um 45mm, é mais aberto que a 50mm f1.8, isso parece acontecer também com outras lentes desta marca como a 70-200.