No site da Amazon o pacote todo dava 1lb certinho, a lente sozinha pesa as 300 e poucas gramas, mas tem a caixa, as tampas, bolha, papéis.. e por já ser aberta tinha mais fita adesiva pra fechar, aí acho que foi isso. No fim não trouxe mais nada além da lente. Deveria pois praticamente tinha uma libra cheia extra. Eles colocaram numa caixa maior desta vez… do tamanho de uma caixa de sapato com salgadinho e plástico bolha dentro.
Dava pra pedir pra jogar fora a embalagem… certamente daria 1 libra, mas aí como não ia fazer seguro fiquei com receio.
Logo mais vou pegar um iphone… se alguém quiser alguma coisa que caiba numa libra ( descontando o iphone que tem 200g… pode ser tipo cartão de memória, color check…) só me dar um toque que eu coloco junto no pacote, aí nem precisa pagar o frete.
Bom ontem já usei para gravar vídeo… Gosto de corrida e tenho um canal que de vez em quando falo sobre corrida e produtos de correr.
Usei na EOS RP, em 1080P, abertura f1.8, rastreamento de olho, SS 1/50, balanço de branco customizado, Iso 500, uma lâmpada Philips presa num softbox S-type logo acima da minha cabeça. Microfone usei um do Ali, de cabeça, transmitindo pelo Andoer MX para a câmera. Usei um atenuador e liguei o receptor diretamente na câmera.
A luz de recorte é um VL49 da Ulanzi que está no nicho.
Usei um filtro Pro Mist genérico (já comentei dele em outros tópicos e tem link nos Garimpos).
Achei que ela foi perfeita para esse tipo de vídeo. Conseguiu me isolar bem do fundo, e ficou distante de mim mais ou menos um metro (a câmera no tripé).
Esse tipo de vídeo eu faço por hobby (aliás foi a minha porta de entrada para a fotografia), mas vez ou outra me contratam para gravar algum vídeo institucional nesse estilo.
https://www.youtube.com/watch?v=UwYr86q2qCI