se a construcao e a nitidez nao forem bons, pelo menos é versátil pra carai…
SIGMA Objetiva 18-125mm f3,5-5,6 DC
Distância Focal 18-125mm
Abertura Mínima f22
Construção 15 elementos em 14 grupos
Sistema de Foco Foco Interno
Ângulo de Visão 69,3° a 11,4°
Distância Mínima 50cm
Ampliação 1:5.3
Diâmetro do Filtro 62 mm
Parassol Forma de Pétala
Dimensões 7 x 7,7 cm (diâmetro x comprimento)
Peso Não determinado
Vou analisar sobre minha otica.
Eu já fiz essa mesma pergunta aqui no forum e se voce fizer uma pesquisa, vai encontrar.
Há quem ame, há quem odeie.
Uns dizem que o fato de ter uma distancia focal em vezes muito grande (em torno de 7) faz com que voce tenha certa perda ótica, afinal de contas, os elementos necessários para executar essa função são em maior quantidade.
No entanto, tem vários foristas daqui que possuem esta lente e fazem muito bons comentários. Uma coisa que não se pode negar é que ela é versátil.
Como não fiz fotos com ela, não posso te dizer com certeza. O que posso te dizer, é que a lógica faz sentido: quanto mais elementos oticos, menor será a qualidade.
Voce pode me dizer: Mas a 28-135 tem a mesma distancia… Bom, o calculo não é bem assim. Não é pq aumentou 10mm de GA e 10mm na tele que é igual. Se voce dividir 135 por 28, voce vai achar (4,82x, arredondando pra 5) o que é o limite do aceitável em uma lente zoom (em minha opinião).
Minha opinião pessoal é: eu não compraria. Mas, é questão de necessidade e gosto. Uns vão falar: Mas pra casamento, como eu vou fotografar a noiva entrando e depois dar um close nela, trocando lentes?? É simples: Use as pernas!
Os grandes fotografos de social (FOCA, por ex.) usa uma 28-70 2.8 que é um espetáculo, e não reclama disso (2,5x).
A versatilidade está mais no olhar do fotografo que no tamanho da lente!
As fotos vai demorar uns dias para ter tempo para fazer uma comparação. Na lente do kit quero 250 ou troco em um CF de 512.
Como pelo menos já peguei na lente posso dizer que a contrução é muito boa, tem escala de profundidade de foco, baioneta de metal e trava do zoom para transporte.
Eu acho grande angular importante para as fotos que eu gosto de fazer, então não tem jeito, se tivesse mais GA melhor.
Opa!
Deve ser legalzinha esta sua lente… quando puder postar/dizer se está gostando dela, nos fale…
Bom, eu estava pesquisando umas lentes e achei esta: CANON EF-S 17-85 f/4-5.6 IS
Quem tem costuma elogiar. Eu também penso como o Fernando, fico atento distância focal, até 4x é aceitável (para mim), mas dependendo da lente sendo 5x passa.
Na minha concepção é uma lente bem escura. Não tive mto contato com ela, mas me parece escura e como quase ninguem tem, não posso te dar boas referencias pra quem perguntar.
Acho que temos que ponderar… Há lentes que são de muito boa qualidade da Sigma… Mas a maioria vem como obções de baixo custo (e também baixa qualidade) para concorrer com as originiais Canon.
Não tenho preconceito de marca, mas tenho muito preconceito de qualidade. Não gosto de porcaria.
Fernando, a lente custa 289 doletas contra 100 do kit.
Estou gostando e diminui a troca de lentes mantendo a grande angular. Vale a pena.
Este conceito de zoom acima de tantas vezes nçao tem qualidade deve ser revisto na era digital. A Sigma 18-200 parece que veio tão boa quanto, mas um pouco escura em 200, f6,3.
Vejo uma comparacao otima, pois ambas sao lentes de qualidade razoavel e para baixo orcamento. E acredito que elas valem o que sao. As sigmas mais baratas geralmente sao muito softs, esta me surpreendeu Penso ser uma boa opcao para ter no lugar da lente do kit, com 150 a mais, vc leva muito mais versatilidade.
Comparacao injusta seria comparar uma Sigma AF 18-50mm 2.8 EX DC, que custa 400 e poucos com a lente do kit.