Lentes baratas

Essa lente é melhor do q a 18-55 do Kit da Canonm?
Sigma Zoom Super Wide Angle 18-50mm f/3.5-5.6 DC Autofocus Lens for Canon EOS Digital Cameras

??? ou é tão ruim quanto?

Me digam uma opção barata para comprar no lugar dessa lente do Kit? obrigado…

A melhor opcao para substituir a do kit é a Tamron 17-50 2.8
Se achar caro, fique com a canon até achar que precisa de outra.

concordo plenamente!

É isso aí. Tamron 17-50 2.8 ou fique com a do kit

apoiado! esta lente tamron é muito boa… troquei esta lente do kit por ela e não me arrependi em nada.

outra opção muito boa e barata (pra levar sempre no bolso) é a 50mm f/1.8 da Canon… sai por apenas 300 reais e compensa cada centavo investido!

Dei uma olhada geral na net, procurando pela Tamron 17-50mm 2.8, as poucas que achei são para Nikon. Alguém sabe onde encontro para Canon?

Abs.

pessoal, é essa ou ficar com a do kit?

Essa lente custa na recreio R$ 1500, dá pra comprar lentes mais abrangentes pra substituir a do kit, como a 28-135 IS que vem na 40d, não? Tem gente vendendo a da 40D por menos de 1000. Falta um pouco de GA, mas substituiria fácil a 18-55. E próximo ao preço da tamron, a sigma 18-200, na gramado foto tá 1300.

É uma sugestão legal ou não?

já usei a sigma 18-200 e não gostei da nitidez

J.GSilva, achei a tamron 17-50 pra minha canon na b&h mas acho que é fácil encontrar ela em lojas de importação, como a Universe Imports aqui em BH…

www.universeimports.com.br

PS: sou novo no forum, portanto se não puder fazer propaganda de sites por favor me falem, ok? valew ^^

Me ajuda ai, que sou meio leigo, quais os benefícios de investir 300,00 nessa lente (50mm)? Só pra entender.

Dei uma olhada lá mas tbm não tem. Só vi na bhphtovideo por $419 e numa loja em SP por 1500,00.
a primeira tem mais taxa de importação… vai ficar mais caro ainda, acho que o jeito e esperar um pouco.

Abs.

a 50mm tem suas vantagens:

• nitidez sensacional
  • lente clara : f/1.8
  • pequena e leve (sempre estou com ela no bolso do paletó para fotografar casamentos)

desvantagens:

• corpo não é muito resistente

trabalhar com esta lente é um prazer e ao mesmo tempo um bom desafio: como a lente e fixa, você tem menos flexibilidade para buscar um ângulo diferente… mas é um desafio que vale a pena por que a nitidez dela é show de bola!

Tô precisando de uma assim, acho que vou comprar???

Valeu pela dica.

Abs.

essa sigma seria trocar 6 por meia dúzia.

se vc usa muito a lente em 18, compre uma 17-50 - tamron. Se usa mais próximo dos 55mm, investir em algo como a 28-135 is seria algo mais interessante, pois quando precisasse de ga era só pegar a 18-55. :ok: