Lentes Canon X Sigma

Olá Pessoal

Sei que equipamentos sempre são uma discução que dependem da necessidade e do gosto, porém, fiquei intrigado quando vi a publicação da revista Fotografe n. 118 de Julho de 2006 comparando 3 lentes Canon com as equivalentes Sigma…

Canon 70-200 X Sigma 70.200
Canon 17-85 X Sigma 17-78
Canon 16-22 X Sigma 12-24

…e para meu espanto, todas as Sigma tinham maior qualidade gráfica que as Canon, custam mais barato e são mais leves.

Tirando o fator durabilidade da Sigma que já é mais que conhecido, gostaria de saber da experiência de vocês com ambas as marcas.

s

Fabricio, cuidado com os testes da fotografe… Eles só falam de nitidez, mas isso não é tudo para determinar a qualidade ótica de uma lente.

A sigma 70-200 é uma ótima lente, mas só ganha (se é que ganha) da canon 70-200L em termos de nitidez, porque em construção, AF e aberração cromática a canon está bem à frente.

A 12-24 eu tive, e considero um absurdo fazer um “teste” dela sem mencionar a aberração cromática, que é simplesmente absurda.

Mas a sigma tem lentes ótimas, como a já citada 70-200, a 105 e a 150 macro, a 10-20 (que obviamente deveria ter entrado no teste no lugar da 12-24) e a 30 f/1.4.

Concordo com o Bruno, tem muitos fatores que tem que ser levado em conta e a sigma costuma ser bem fraquinha na grande maioria deles, não vi o teste, mas pelo que tenho acesso a testes muito bem feitos, a única paralela que acompanha as originais em nitidez é a Tamron, a sigma fica sempre um tanto abaixo até mesmo nesse quesito.

Fala Bruno

Obrigado pela resposta. Realmente senti alguma tendência no teste da revista até porque nem passou perto de comentar sobre bokeh e alguns outros pontos.

Estive vendo as lentes da Sigma 170-500mm e principalmente a 28-105mm f/2.8. Existe uma 28-105mm da Canon também, mas estou mais tendencioso à Sigma pela luminosidade e pela nitidez, caso seja fato a superioridade da Sigma.

Conhece essas lentes? O que acha?

Abraços,

Concordo com o Bruno, tem muitos fatores que tem que ser levado em conta e a sigma costuma ser bem fraquinha na grande maioria deles, não vi o teste, mas pelo que tenho acesso a testes muito bem feitos, a única paralela que acompanha as originais em nitidez é a Tamron, a sigma fica sempre um tanto abaixo até mesmo nesse quesito.
Leo, aproveitando a oportunidade, há um tempo atrás eu lembro de ter surgido o assunto da tamron lançar uma lente xx-200 f/2.8... Tu tens alguma informação sobre isso?
Fala Bruno

Obrigado pela resposta. Realmente senti alguma tendência no teste da revista até porque nem passou perto de comentar sobre bokeh e alguns outros pontos.

Estive vendo as lentes da Sigma 170-500mm e principalmente a 28-105mm f/2.8. Existe uma 28-105mm da Canon também, mas estou mais tendencioso à Sigma pela luminosidade e pela nitidez, caso seja fato a superioridade da Sigma.

Conhece essas lentes? O que acha?

Abraços,

Olha, “pessoalmente” eu não conheço nenhuma das duas, mas já ouvi falar muito mal da sigma e muito bem da canon… Se eu fosse comprar uma delas, iria de canon com certeza.

A sigma 70-200 é uma ótima lente, mas só ganha (se é que ganha) da canon 70-200L em termos de nitidez, porque em construção, AF e aberração cromática a canon está bem à frente.
TENHO UMA SIGMA 18-50 2.8 QUE, VOLTA E MEIA, APARECE CADA ABERRAÇÃO CROMÁTICA QUE ME ASSUSTA.
TENHO UMA SIGMA 18-50 2.8 QUE, VOLTA E MEIA, APARECE CADA ABERRAÇÃO CROMÁTICA QUE ME ASSUSTA.
Este sempre foi um defeito que vi nessa lente...

Realmente entre a sigma 70-200 e canon … nao tem como comparar… a canon eh superior… as outras eu nao conheco…

Tenho uma sigma 24-70 2.8 e nao tem diferenca nenhuma com a canon 24-70 2.8, 90% da fotos que faco eh com ela. Otima compra

Agradeço a todos pelas dicas. Infelizmente não é possível um “test-drive” antes da aquisição, então creio que seja mais sesato optar pelo certo (e caro) ao duvidoso (porém mais barato).

Muito obrigado mais uma vez.

s