Estou para comprar do Andre uma Lente tele para EOS
Canon 75 - 300mm USM III > Essa belezinha ai
alguem aconselha outra no custo/beneficio melhor?
eu quero tirar fotos para fotojornalismo mesmo, então preferi uma tele mesmo ! Dicas, por favor…
fiquei a vontede
A realidada é que esta é a lente mais simples e de entrada das teles… Por isso o preço tão baixo. Mas se voce tiver uma graninha a mais para investir, é provavel que voce encontre algumas coisas melhores. Mas eu não entendo muito de tele. Talvez o pessoal possa te dar uma base melhor!
Concordo com o Fernando.
Eu possuo uma lente desta e é muito boa, se for para começar a se falar em fotografia.
Usando o chavão conhecido, esta é uma lente escura 3.5 a 5.6 se não me engano mas com um zoom bom e rápida por ser Ultrasonic.
Se tiver digamos o dobro da grana é capaz de encontrar coisas bem mais interessantes.
Mas é claro que aí voltamos na discussão de que as lentes boas são caras. Caso seja para um uso mais amador ou os recursos disponíveis sejam estes apenas, pode levar esta que vale a pena.
No mercado de usadas talvez vc a encontre por uns 500-550. Não menos que isto.
Abraços
para fotos por exemplo de um jogo de futebol, você acha que uma 28-105 ou 28-135 possa me atender ? ou isso é impossivel?
…
as fotos são para jornais, não é amadora…
Eu dira que esta lente irá ajudar, mas não é a ideal…
Para estádios o ideal seria uma série L da Canon 200-400 com 2.8.
Aí vc esta falando de um investimento muito maior.
Uma coisa é uso amador ou uso amador avançado (aí depende do bolso). Outra é o uso realmente profissional. Neste caso uma lente L com estabilizador de imagem é essencial eu diria para se ter qualidade competitiva.
Agora sobre as diferenças entre as sérias USM III, IS e DO IS eu não tenho muito o que falar pois não conheço lentes tão a fundo.
Mas vale uma checada no site da BH por exemplo´que lá vc consegue uma descrição das características de cada lente.
para fotos por exemplo de um jogo de futebol, você acha que uma 28-105 ou 28-135 possa me atender ? ou isso é impossivel?
..
as fotos são para jornais, não é amadora..
é impossível.
você só vai pegar os lances que acontecerem na tua cara…
Se o seu orçamento é na faixa dos R$ 600 a 700, suas opções serão as x-300 “amadoras”.
Algumas das lentes que os colegas citaram, começam na casa dos US$ 1.000.
Tive a Canon 75-300 USM e a Canon 100-300 USM.
Quanto a qualidade ótica das duas não vi diferença, porém a 100-300 apresenta melhor construção.
Particularmente compraria uma 100-300 usada em bom estado.
Nos classificados da Fotografe Melhor tem vários anúncios, inclusive uma com parasol e filtro por uns R$ 800.
Aqui tem uma tabela com avaliações de lentes para EOS:
a Tamron 200-400 é uma lente muito boa (tive uma e com tripé trabalha muito bem) e vc encontra ela com um valor bem baixo no mercado (é uma lente bem desvalorizada apesar de trabalhar bem).
a Tamron 200-400 é uma lente muito boa (tive uma e com tripé trabalha muito bem) e vc encontra ela com um valor bem baixo no mercado (é uma lente bem desvalorizada apesar de trabalhar bem).
Léo esta ai cabe na Canon digital e na 35mm, ela é o q f4,0-5,6....
ainda acha ela no mercado? quanto deve estar custando +/- ?
Pessoal…
Ontem na BH eu fiz um levantamento da relação de lentes num I wish list.
Sâo salgadas a maioria e com preços a partir de 500 dólares (todos os valores estão em dólares)
Mas acho que serve de referência pra o que existe hoje no mercado:
Teleobjetiva
Tamron - Zoom Telephoto SP AF 200-500mm f/5-6.3 Di LD IF Autofocus Lens for Canon EOS - $880
Canon - Zoom Telephoto EF 70-200mm f/4.0L USM Autofocus Lens - $570
Tokina - Zoom Telephoto AF 80-200mm f/2.8 AT-X 828AF Pro Autofocus Lens for Canon EOS - $610
Sigma - Zoom Normal-Telephoto 50-500mm f/4.0-6.3 EX APO RF HSM Autofocus Lens for Canon EOS - $1.000
Sigma - Zoom Telephoto 80-400mm f/4.5-5.6 EX APO OS (Optical Stabilizer) Autofocus Lens for Canon EOS - $1.000
Canon - Zoom Telephoto EF 70-200mm f/2.8L USM Autofocus Lens - $ 1.100
Canon - Zoom Telephoto EF 70-300mm f/4.5-5.6 DO IS Image Stabilizer USM Autofocus Lens - $ 1.100
Canon - Zoom Telephoto EF 100-400mm f/4.5-5.6L IS (Image Stabilizer) USM Autofocus Lens - $ 1.380
Canon - Zoom Telephoto EF 70-200mm f/2.8L IS Image Stabilizer USM Autofocus Lens - $ 1.640
Fiz a similar para fisheye, macro e wide. Se interessar apra referência posso postar as outras…
No caso das teles já tenho uma amadora, logo comecei com o as semi-profissionais, nas outras tenho tb as amadoras melhores…