Edu em um campo aberto podemos tentar com rebatedores e eliminando o uso do flash, o efeito colateral seria que eu perderia o céu, que só apareceu na foto porque eu usei o flash. Acaba sendo uma faca de 2 gumes, ou vc opta pela preservação do céu ou pela sombra, salvo condições onde te pagam muito bem para levar um equipamento com gerador ehehehehhe! O que em alguns casos fazem mas em outros não heheheheh!
Outra possibilidade seria PS, massssssssssssssssssss, requer um talento que está fora do meu alcance e do tratador da revista heheheh!
só uma dúvida, não daria para vc iluminar a modelo em vez da direita para a esquerda, assim gerando a tal sombra, iluminá-la da esquerda para a direitia jogando a sombra para o outro lado, assim tirando-a do avião!? Pis o dia parece meio incoberto, pelo menos o sol não parece estar tão forte… :unsure:
Ótimas fotos, e com a S3 vc não vai postar nenhuma!?!? Estou comprando uma semana que vem, e estou me desfazendo da minha 20D para isso hehehe
Olha o céu não estava tão encoberto naquele dia não, estavamos num sol de lascar a aproximadamente uns 40 graus, para vc ter uma noção o nível de ruído das fotos ficou bem alto devido a alta temperatura (Ribeirão é o Inferno disfarçado de cidade hehhehehe), olha fica difícil te dizer ao certo porque já faz uns 6 meses que fiz essas fotos, então não me lembro com muitos detalhes das condições de luz do dia, de onde vinha a luz. Lembro apenas que usei apenas um flash e alguns detalhes da produção, agora as condiçòes de luz eu realmente não me lembro com detalhes.
Obrigado Bruno, trabalhar em estúdio é realmente muito mais fácil.
O incrível é que elas são todas ótimas câmeras.
A 7D o único defeito dela é usar o sensor horrível da Sony (o mesmo que equipa a D70), se ela usasse um sensor melhorzinho eu provavelmente teria passado muito perto de comprar uma.
A S3 tem seus defeitinhos mas é ótima entre 4 paredes heheheheh
A E-1 tem um View e uma construção simplesmente fantásticos, é uma câmera ótima para natureza, a melhor até US$ 2500,00 para fotos de natureza.
Hahahaha preciso tirar antes rs.
Estou com uma tremenda dificuldade de tirar fotos agora com essa história de mestrado…
Mas juro que vou me dedicar um pouco mais rs.