Como ajustar os dpi no LR4 ?? Não achei essa opção nem no manual
A opção (na verdade ppi) aparece quando vamos exportar a imagem. Em dimensionamento da imagem…
Existe diferenças entre ppi e dpi… a primeira é aplicada em impressões, e a segunda ‘só faz sentido’ para visualização e monitores…
Para uma impressão 15x21 qual o ideal em ppi ?? Ou é melhor deixar sempre no máximo que a qualidade da câmera oferece ??
Rafael, se preferir me mande uma MP com seu e-mail. Tenho uma tabela de tamanhos ideais x dpi e envio a vc
Marcio
Eu sempre deixo em 300.
Opa irmão, na verdade ao contrário… ppi, pixel per inch (pixel por polegada), para o monitor e dpi, dots per inch (pontos por polegada), para impressão… é tanta sigla que chamar Jesus de Genésio é muito facil. :D.
Rafael te mandei a tabela em pixel, não sei se aplicável ao LR, mas ao PS é muito tranquila, embora tenha uma relação com a foto (imagens mais ricas em cores são mais pesadas). Unidades como dpi e ppi são relativas ou seja não estão diretamente ligadas ao tamanho da imagem e sim qualidade de definição. Uma foto 10x15 pode ter 300dpi e uma 60x90 tb pode ter 300dpi o que muda entre uma e outra são a quantidade de pixels que obedece a tabela enviada. Neste momento entra a resolução da camera, quantos mais pixels maior pode ser sua imagem impressa.
Abs
Ok Spositom, troquei mesmo. Chamei a atenção para a diferença e acabei trocando a ordem!! Grato pela correção