Foi lançada a versão Beta do Adobe Photoshop Lightroom 4, para que todos entendam, Beta quer dizer que esta versão ainda está em desenvolvimento e testes, podendo conter alguns bugs porém está numa condição que pode ser distribuída e instalada. Outro fator importante esta versão não é compatível com Windows XP, então só poderá ser instalada no Windows Vista e versões posteriores. Ao abrir o Lightroom4 já nos deparamos com uma mudança drásticas no Seletor de Módulos, temos mais duas opções, mapa e livros. O módulo mapa nada mais é do que um mapeador geográfico de suas imagens e até mesmo integrações com GPS. O módulo livro veio para facilitar ainda mais a vida dos fotógrafos, poderemos fazer foto livros agora dentro do lightroom, já vêm com aproximadamente 190 layouts de páginas deixando seus foto livros com um ar bem elegante e profissional, além da possobilidade é claro de salvar seu fotolivro em pdf. A adobe fechou uma parceria com a Blurb e temos dentro do Lightroom os templates clássicos das páginas de livros da Blurb …
Confira a matéria na íntegra:http://www.tvphotoshop.com.br/site/index.php/component/content/article/163-adobe-lightroom-4-beta
O 3 está me atendendo perfeitamente! Praticamente substituiu o photoshop no me workflow!
Vou baixar a versão beta… mas esse upgrade pode demorar um pouco!
Tenho instalados em minha máquina as versões 3 e 4 do LR. A minha impressão é que a V4 tem alguns bugs ainda… Por vezes o processamento fica muito lento (e olha que minha máquina não é das piores, i7- 8Gb Ram - Placa vídeo 1Gb ddr5). Encostei a V4. Vou esperar atualizações…
Uso o LR 4 e é surpreendente melhor, nao apenas em novas funções, mas no processamento que tirou o atraso de 2 anos.
O controle de altas e baixas luzes ficaram fantásticos com o processamento 2012.
Recomendo!
Qual a faixa de preço do LR4?
Em torno de $290,00 US. Www.adobe.com.br
foi o que me fez migrar do LR 3 para LR 4.
Abcs
:o 2x