Preciso de ajuda… quando eu importo novos arquivos em RAW para o Lightroom, ele está aplicando automaticamente alguns ajustes, tais como:
Temperatura, Exposição, Contrate, Realces, Claridade, Correção de perfil de lentes, etc.
Alguém sabe com configurar para que isso não aconteça?
na tela de importação, na barra lateral direita tem a opção “aplicar durante a importação”, selecione a opção “nada” e na parte inferior da tela tem a opção de predefinições de importações, selecione “nenhum”
só lembrando que alguns ajustes do raw serão herdados da configuração setada na cÂmera e não impede que sejam totalmente alterados no LR…
usei como referência a tela NÃO compacta de importação …
Esse Lightroom tá me dando uma dor de cabeça sem tamanho pra tentar entender como funciona. Nada é fácil, principalmente a parte de importar e exportar os arquivos.
Eu verifiquei todas as configurações de importação e não tem nada la.
Praticamente já revirei o programa bastante e não consigo achar nada! Isso da me tando um trabalho enorme na hora de editar as fotos, prq ai tenho que sair zerado o que ele fez… o pior de tudo é correção de lente, porque ai ele entra com uma correção de uma lente que não foi a que usei.
Será que tem como, tipo resetar as configurações do Lightroom - sem ter que desinstalar e instalar novamente ?
Lamento reativar esse tópico, mas estou com esse problema. O lightroom está configurando automaticamente as fotos importadas.Curioso é que ele configura cada foto de forma diferente e não da mesma forma como seria um preset.
Biblioteca, no canto inferior esquerdo clica em importar, abrirá outra janela, na direita: “Aplicar durante a importação”, em “config de revelar” …> seleciona nada e pronto.
Já está configurado assim. Quando vejo as fotos na aba " revelação", uma está com exposição 0.85, a outra com 2,05 e por aí vai, cada uma com um valor. existe variação também dos demais ajustes como brilho, contraste e etc…
Será que adianta reinstalar o lightroom ?