li algumas coisas na net e todo mundo da uma definição ou uma utilidade para os softwares, alguem pode me ajudar a entender o que é cada um e se existi alguma diferença ou utilização especifica para eles ? basicamente quero fazer um tratamento simples nas minhas fotos.
Não posso falar sobre o LR mas pelo q ele custa e pelo q vc deseja eu aconselharia o PhotoShop Elements q é bem barato ( O LR é bem mais caro) e é praticamente o O PhotoShop tradicional com frescuras na interface e pouca coisa menos, mas q dificilmente fará falta. Falo isso por ter tanto o PS tradicional quanto o Elements em máquinas diferentes. O Elements vai te permitr fazer tratamentos sofisticados e profissionais com tranquilidade.
Uma boa dica é comprar uma Mesa digitalizadora Bamboo Capture q vem com o PS Elements como cortezia. Vc fica com 2 ótimos produtos por um custo em torno de 380 reais aqui no Brasil com garantia. Uma mesa digitalizadora é uma das melhores coisas para vc tratar suas fotos no PSE. Dá uma pesquisada a respeito.