Já baixei e estou usando, os pontos negativos são que vou ter mudar toda a minha forma de catalogar as fotos, mas depois que este trabalho estiver completo, acredito que será mais fácil editar as minhas fotos!
Ele funciona da seguinte forma:
Você escolhe os catálogos que quer sincronizar e ele cria um smart preview, todas as alterações são sincronizadas entre o iPad e o PC!
É excelente para adiantar o serviço e editar fotos em momentos de puro ócio!
Vi isso no 43rumors hj.
Achei sensacional, mesmo levando em conta que não tenho iPad.
Abcs
Interessante, vou experimentar. Valeu pela notícia.
Interessante! Vou procurar pra baixar agora mesmo, vamos ver se consigo me adaptar…
Bom vai uma dica.
EU trabalhava com Catálogos diferentes; exemplo: cada catálogo era um tema.
Aparentemente, não é desta forma que a Adobe quer que você trabalhe!
Eu criei um novo catálogo e importei todas as minhas fotos para para ele e os dividi em Coleções. Confesso que ficou melhor desta forma. As coleções que eu quero compartilhar é só clicar no icone de sincronia e aparece. Ele faz Smart build e é possível fazer uma edição básica. Corrigir perfil de lente e distorção só no Desktop ainda.
Eu tenho uns 500 catálogos. Pelo menos uns 5 por cliente, uns 100 clientes, e depois tem todas as minhas fotos de viagens, experimentos, família, se eu tiver um catálogo inteiro acho que vai levar um dia inteiro pra abrir.
Dá pra editar normalmente no Ipad? Vou trocar meu Galaxy Tab de 7 polegadas por um Ipad. Já estava decidido a comprar o mini, pela praticidade. Mas se dá pra editar de verdade, então achou que vou comprar o normal mesmo!
Tá brincando que tem que por tudo em um único catálogo… Nem a Apple que te obriga a fazer quase tudo do jeito dela força essa barra !
Tem um velho ditado, muito sábio que diz que não é bom colocar todos os ovos na mesma cesta…
No meu trabalho pessoal, trabalho com um catálogo pra todas as minhas fotos + ou - 60k…
Na empresa para manter organizado fazemos 1 por ano, girando em torno de 130-160k de fotos… e o programa aguenta tranquilo…
Dizem que complica quando passa de 500k de fotos.
Outro detalhe é que só utilizamos .dng, então não tem preocupação com sidecards corrompidos ou perdiso… o próprio lightroom salva automaticamente no arquivo .dng qualquer alteração.
Pois é, sou dessa opinião. Só um cliente meu tem um dos trabalhos que tem 10000 fotos. E são 5 mil produtos em um único catálogo. Fui econômico e mantive apenas a foto final no catálogo.
Concordo com vocês, o fluxo é estranho! Talvez com o tempo de para usar multiplos catálogos. MAs como eu não tenho muitas fotos, foi tranquilo mudar.
Quero testar no fim de semana. Apesar do tamanho, o iPad é a única tela IPS na minha casa.