Lightroom roda liso nessas configurações...?

Core i3 3.5 ghz (dois núcleos), 8 gb 1600hz, 500gb HD placa de vídeo gtx 750ti 2gb? Eu rodava em um notebook 4 gb i5 4460 mas n era aquela fluidez…essa configuração citada é do meu pc que estou montando…to sem internet e n deu pra baixar .

amigo, esses processadores são muito próximos em performance, o i5 é um pouco melhor, mas vc ainda está aumentando a memória o que ajuda, resultando numa leve melhora do que vc tinha antes, o que pode ser feito é colocar um HD SSD… mas não é apenas a configuração do hardware que influência, o tamanho do arquivo que será editado e os ajustes do lightroom tb interferem na fluidez da edição…

Aproveitando o tópico, eu não entendo muito de computador e queria montar um desktop para editar fotos e pra uso básico pessoal (internet+office basicamente).

Atualmente uso um notebook velho que tenho aqui, mas ele está com alguns problemas, então em breve acho que não poderei mais contar com ele.

Estou pensando em investir uns R$2000,00 (só na CPU, o restante já tenho). Alguém tem sugestão de configuração?

Obrigado

Esta placa de vídeo custa quase R$ 800 … ela serve só para jogar joguinhos 3D… joguinho você joga no celular… troque esta placa por um HD SSD que terá muito mais proveito em performance.
Deixa o PC limpo… sem instalar softwares inúteis…e você terá performance.

120GB HD SSD para o Sistema Operacional e edição das fotos + 1 Tera HD normal para armazenamento + 8 gigas de ram pelo menos … Processador i5… placa mãe Intel.

Peque os melhores versões de componentes até o limite que você tem de R$ 2.000, dando prioridade para placa mãe e processador e depois memoria.

Deixe o PC limpo, sem muitos outros softwares instado.

Trocaria esse processador. Coloque no mínimo um i5 4460, se der coloque um i5 4590.
De resto esta bom, provavelmente ira rodar tranquilamente.

http://s29.postimg.org/pzj0alnbb/image.jpg

Depende muito do tamanho de seus arquivos e do catálogo. Vou lhe passar as configurações necessárias para minha d810. Para rodar macio, o lightroom precisa de três coisas:
1 - Mínimo de 16gb de ram
2- Cache (de 60GB) e catálogo configurados salvos em um SSD
3 - Placa de vídeo boa para suportar as novas instruções de processamento.

Se suas fotos forem menores, não precisa de tanto. O mais importante é que vc tenha um cache alto e um catálogo salvos em um disco separado e rápido (SSD).

Discordo. O novo lightroom utiliza placas de video para melhorar o processamento, mas a placa tem que ser boa.

Pequeno detalhe que estão esquecendo…

Se for Windows 32 bit não faz a menor diferença ter mais de 4 gigas.

Se for Windows 64 bit o recomendável são 8 gigas, com 4 engasga muito. Mais do que 16 não faz lá muita diferença.

Outra coisa que faz uma baita diferença é desligar os temas tipo Aero e aquelas firulas de transparencias, etc.

Mas entre uma placa de video e um HD SSD o HD vai trazer mais resultado.

LR não roda liso em configuração nenhuma…

Mas o SSD faz falta mesmo, não tenho e é uma das minhas prioridades para a black fraude.

:hysterical: :hysterical: foi a primeira coisa que pensei quando li o post

Obrigado! :ok:

O problema começa aí…

Fiquei espantado com o pessoal dizendo que o LR não usa GPU para auxílio de processamento. Acho que a Adobe não daria essa bobeira, ainda mais com o poder absurdo de processamento que algumas GPUs medianas apresentam.

Seria um desperdício total. :no:

Depois vou olhar como faço para ajustar o path de cache do LR. Vou atualizar meu PC em breve para rodar o Win e os programas num SSD e deixar os HDs para banco de imagem e backup.

Quem trabalha bem com GPU(mediana e moderna) é o Capture One e Corel AfterShot Pro 2.

Não uso o LR(Lightroom), mas encontrei este post no fórum da Adobe
https://forums.adobe.com/thread/1828580

O pior é que deu essa bobeira a vida inteira. Só acrescentou instruções de processamento por GPU na versão 6.