Alguém já utilizou aqueles kits de limpeza de sensor e teve sucesso na empreitada? E também, alguém tem ideia de quanto custa mandar limpar o sensor em uma loja especializada em Porto Alegre/RS?
Começaram a aparecer pontinhos nas imagens de minha D7200, limpei com a bombinha de ar e alguns sumiram mas a maioria ficou.
Estou muito chateado, câmera com nem 1.200 cliques, nunca troco lente fora de casa, nunca fui em ambientes hostis com ela, Nikon diz que é selada, e o sensor já está cheio de pó. :aua:
Minha NX3000 que ta sempre sendo judiada, tem o sensor bem mais exposto que a D7200, já está rodando a uns 4 anos e nada de pó no sensor.
Que inferno! Estou começando a querer vender essa D7200. Já não ando muito com ela por ser um trambolho e ainda tenho que me estressar com essa parada de limpeza de sensor. >:(
Estranho camarada, a minha tem uns 15k, sempre vou a praia e roça com ela e, até agora, ta de boa… quando aparece algo na imagem é sujeira na lente ou no filtro…
Também achei bem estranho. Testei com 2 lentes diferentes e os pontos estão sempre no mesmo local.
Quando chegar em casa do trabalho hoje vou tentar usar a bombinha de novo, vamos ver o que acontece.
Moises, eu comprei um kit de limpeza e deu certo em uma mirroless, mas tem que ter sangue frio e muita paciência rs.
O mais prudente é levar pra limpar em uma loja especializada.
A minha D7200 ficou com o sensor sujo rápido também, limpei mas não ficou 100% porque tem um pouco de poeira na tela de foco, como a tela é mais sensível e me faltou alguns acessórios pra limpar eu deixei pra lá.
Se você tem facilidade para fazer essas coisas há vários artigos sobre como fazer a limpeza. Só adianto que requer muita tranquilidade, as vezes a limpeza está quase pronta e aparece mais uma poeira em algum canto…
É, acho que o negócio vai ser mandar limpar mesmo, até porque acredito que o ideal é fazer a limpeza em sala selada contra pó.
Obrigado pelas informações.