Olá!
Tenho 2 objetivas Canon que estão com fungos. Há algum líquido que possa passar nelas para retirada dos fungos?
Olá!
Tenho 2 objetivas Canon que estão com fungos. Há algum líquido que possa passar nelas para retirada dos fungos?
Mesmo que vc passe algo para matar o fungo, ele vai continuar lá. Só sai com limpeza, caso não tenha “comido” o revestimento da objetiva. Nas minhas lentes, nas poucas vezem que tiveram fungo, saiu sem deixar marca.
Fui agraciado também com esse presente na minha 75-300. É só um pontinho que não afeta a foto mas pense como incomoda.
:no:
E com o que eu limpo?
Com uma flanela e álcool isopropílico.
Eu tenho em casa um sistema para proteger meus equipamentos, uma caixa transparente vedada com desumidificador de armário, deixo minhas lentes abertas dentro da caixa para que elas peguem sol e não tenha a chance de gerar fungos.
O ideal é mandar limpar a lente, pois deixando o fungo lá ele vai comendo o coating da lente e pode gerar dano que não tem como ser recuperado.
Se o foco for inicial, uma boa limpeza remove o fungo. Sem limpeza, apenas com banho de sol, o fungo não tem como ser removido.
Isso.
Quando eu falei “só sai com limpeza”, eu quis dizer desmontar e limpar.
Beleza!!!