Gostaria de dicas de livros e sites.
Leandro,
Dá uma olhada nos livros da Editora Europa sobre fotografia, em especial o “Estúdio na Prática”. Nele tem uma parte sobre still. Eu comprei e até agora só deu tempo para folhear.
Tem vários esquemas de luz com alguma explicação.
Eu gostaria que ele tivesse mais informação técnica, principalmente em relação a fotometria, ratio, essas coisas, mas já é uma boa ajuda.
Se vc pesquisar no google em inglês acredito que você ache bons livros.
Galera, vocês vão ter que me desculpar a ignorancia, mas o que exatamente seria fotografia still?
Eu já algumas mas não sei quais são as caracteristicas ou fatores que a definem. Alguem poderia me explicar?
Shinon, Fotografia Still é fotografia que se utiliza Luzes. Por isso é feito em estúdio.
Pelo menos é o pouquinho que eu entendo sobre isso ^^ espero que eu esteja certo
Bernado, toda foto usa luz… rsrs
Fotografia Still é a fotografia publicitária de produtos, em geral feita com iluminação muito bem pensada e controlada.
Se vc colocar “Still” na pesquisa do forum vai aparecer bastante coisa.
Até mais,
Leandro
é isso…eu fui bastante superficial…rsrsrsr mas não é só foto publicitária não man. Pelo que me explicaram qualquer foto com controle de iluminação (copiar o que vc disse) então…fotos de modelos em estúdio tb é still não???
Still é de " still life" , a foto do que não tem movimento.
Modelos se movem, a natureza se move, mas um produto não.
O controle da luz nada tem que vem com ser ou não ser still .
a Guigui já explicou muito bem, mas um termo em português que se aproxima mais do Still Life é “natureza morta”.
Valeu ai a galera pelas explicações!
Aproveitando o tópico, existe um tipo de lente ideal para se fotografar still?
Grato, Odilon.