Locais para se fotografar em São Paulo

Recentemente adquiri minha câmera e gostaria de saber locais bons para se fotografar aqui em SP, que sejam seguros é claro, já que ainda não coloquei minha câmera no seguro.
Pensei no Parque Ibirapuera, mas por ser um local que todos tem acesso e a segurança não é tão boa achei um pouco arriscado.
Dei umas pesquisadas no google e sempre falavam do Jardim Botânico, o complicado é que não tem nenhuma estação de trem ou metro perto.
Podem me indicar mais locais?

Grato!

100% Seguros:
Parque do Ibirapuera (pode ir tranquilo)
Jardim Botânico
Pinacoteca do Estado
Zoo de SP

Razoavelmente seguros
Memorial da Améria Latina
Parque da Luz
Parque do Trianon
MuBE
Parque da Independência (M. do Ipiranga)

E muitos outros lugares que estou esquecendo… rs

Abraços.

Opa bom tópico. Vo ficar de olho, também morro de medo de sair com a maquina na rua em SP.
Mais alguma opção ai gente?

A segurança do local que faz é voce!

Claro que vc não vai desfilar com a camera na cracolandia, então o conselho que vale é sempre observar antes de sacar a camera.

Já fui na Estação da Luz e não me senti seguro, voltei para casa em segurança.

Também já fui no centro de São Paulo fotografar moradores de rua e foi tudo tranquilo.

Mas locais que sempre tem seguranças ou policiais, são mais recomendados.

pra quem tem pulgas atrás das orelhas em relação a segurança, as saídas fotográficas são ótimas saídas. nos dois sentidos!

:ok:

Depende do que você quiser fotografar (arquitetura, pessoas, animais…)

Alguns lugares legais, porém não tão seguros:
Liberdade (principalmente na feirinha de final de semana)
Mercado Municipal (um ótimo lugar para explorar cores e texturas)
Feira de Antiguidades da Praça Benedito Calixto

Seguro:
Zoológico

Também estou para ir para São Paulo e quero tirar algumas fotos, este tópico veio a calhar.

valeu

Gostaria de incluir na lista o Butantã: 100% seguro e com muita coisa para fotografar. Uma sugestão: podemos fazer aqui no site uma relação de lugares em cada capital que são bacanas de se fotografar. Então cada um dava sua opinião e contava sua experiência no lugar.

No parque do engordador tbm é 100% seguro e muito a ser explorado.

Gostei da idéia

Para ir ao Jardim Botânico, pegue o metrô linha azul (Tucuruvi-Jabaquara) e desça na estação São Judas.
Pegue o ônibus Jd. Clímax e peça para o cobrador te avisar quando chegar o ponto do Jd. Botânico. Fica exatamente na frente dele.

Abraços

Tem a USP também. Fica pertinho do Instituto Butanta e la dentro tem muitos museus e coisas interessantes pra fotografar. Não digo que é 100% seguro mas é so tomar cuidado. E ainda tem o onibus circular (de graça).

E locais fechados? quero fotografar no sabado porém vai chover

obrigado a todos pelas dicas!

Acho que pinacoteca seria o mais indicado entao. Tem muita gente aqui do forum que ja foi la, de uma pesquisada para ver as fotos.

Meu caro,

Fotografar São Paulo é muito fácil, pois que não falta é locais para se fazer boas fotos, imagine que até dentro de casa se faz fotos ótimas. Há vários grupos que sempre fazem saídas fotográficas que valem a pena, procure no Flickr pelo grupo Click São Paulo, no blog do André Douek (andredouek.blogspot.com)ou saia sozinho mesmo.

Ruas de SP sempre nos rendem boas fotos.

Lembrei também do Paraque Vilalobos, do Paraque da Juventudade e do Museu da Casa Brasileira. Lugares legais, garantia de boas fotos.

Tem também o jardim da Casa das Rosas que é legal passar quando estiver fotografando na Paulista.

Abraços.

Fiquei bastante interessado nessa pinacoteca, vi umas fotos no flickr parece ser bastante interessante

:aua: Uma das minhas grandes dúvidas é: onde pode e onde não pode fotografar ?

Digo, que lugares precisam de autorização ou são definitivamente proibidos de fotografar (desses já citados no tópico ou outros interessantes e seguros)?
Um evento esportivo, um campeonato de asa delta por exemplo, é free ou preciso de autorização dos organizadores?

:dizzy_face:

eu aconselho vc a participar de saídas fotográficas pra lugares menos seguro… pq vai muita gente e aprende muito tb… participo do clicksp do flickr e prefiro assim!!! dificilmente alguem pode mexer com um bando de fotografo… agora sozinho o risco é grande…

Isso varia muito, depende do espaço e da organização dos tais eventos. Via de regra, tudo que é em espaço público coletivo pode-se fotografar, tudo que é privado carece de autorização.

Imagino que uma campeonato de Asa Delta ocorra em campo aberto, logo você pode fotografar a vontade, creio eu. Claro, respeitando as indicações que a organização determinar, até por questão de segurança. :ok:

O Click SP faz saídas maravilhosas! Já fui em algumas e sempre me senti bem seguro e num clima bem alto astral! Recomendo! :ok:

Mas muitas vezes saio sozinho pra fotografar também e nunca “passei aperto”, Av. Paulista (noite e dia) e Centro (dia) são meus lugares mais frequentes.