Não Leo, não discordei de você quanto ás suas preferências artísticas, ou melhor, às suas preferências estéticas. Discordo somente de qualificar o que está fora das suas preferências de mal feito e de achar que lomografia é mera avacalhação.
Mas Ivan eu não disse isso, muito pelo contrário, fui até reler meus posts para confirmar que não teria cometido essa barbaridade...
Disse sim que a Lomografia era feita com câmeras tocas e com defeitos, o que é a realiadade, faz parte do conceito de lomografia, como pode ser ocntatado nos seguintes pontos de meus posts:
Lomografia é fotografia com câmeras TOSCAS ou com defeitos, uma câmera com o obturador travando e por ai vai, acaba virando meio que uma loteria a foto.
Olha o conceito de lomo surgiu de câmeras com defeito ou péssima qualidade, como eu já disse acima.
Na verdade o conceito da Lomo é fotografar fazendo a coisa errada e com o pior artefato possível hehehhehehheh!
Ainda complementando logo na sequencia deste último ponto eu já coloquei:
Não sei como surgiu ao certo, mas me parece um conceito de subverter um pouco a ordem.
Então não disse que era avacalhação, mesmo porque existe um objetivo de subversão da ordem, ou seja exatamente o que vc disse, subverter a ordem usando coisas que nenhum fotógrafo usaria, o que é uma idéia completamente pirada, mas não usei nenhum termo pejorativo, muito pelo contrário expliquei o que era e respeitei o cenceito ao afirmar que se tratava de uma forma de subverção e não avacalhação que é bem diferente.
Logo em seguida ainda portei:
O que é errado para um fotógrafo é divertido para a Lomo...
.
Ou seja nada de avacalhação e sim uma forma de expressão, como como eu cito ela pode ser errada para o fotógrafo mas na forma de expressão da Lomo ela é divertida.
Ainda brinco com minha visão em seguida:
Eu só de ver essa vinheta toda já entro em pânico.
Hehehheheheh!
Comentário puramente pessoal, como eu tbm entro em pânico ao vr um Dali. :/
O único comentário crítico que faço em todos os meus posts deste tópico é com relação aos fabricantes que vendem caro uma câmera que é contruída com elementos e material de péssima qualidade e que poderia ser vendida a custos bem inferiores e que podem ser simuladas sem a menor dificuldade em outros equipamentos (tenho amigos que danificavam a cortina de uma câmera barata para fazer lomo).
Veja a sitação a qual me refiro:
O que é ridículo, fazer uma ótica dessas é medíocre e os caras ganham $$$$ ainda.
Em momento algum me referi a Lomografia como mal feita ou avacalhação e sim como subverter uma ordem contrariando o que os fotógrafos julgam certo, me desculpe se me fiz entender errado, mas quando li este seu último post fui até revisar os meus para ver se tinha feito realmente isso, pois em momento algum foi minha intenção, apenas afirmei que a Lomografia era feita dentro de erros (tanto de operação como de equipamento) dentro do que é conceitualmente correto na fotografia, o que não é nenhuma mentira.