Olá pessoal,tenho uma pergunta!
Alguem me ajude!
Quero tirar fotos em longa exposição,ja tenho o TRIPE,e um FILTRO ND8…coloco minha camera na abertura minima e na iso 100!!
Mais quando vou tirar a foto em dia de sol de uma cachoeira por exemplo,o maximo de velocidade q consigo no fotometro e 1 segundo… >:(
Agora a pergunta!!
COMO FAÇO PRA DIMINUIR MAIS O TEMPO DE EXPOXIÇAO?? PRA FICAR BEM LENTO NA FOTO DE CACHOEIRA POR EXEMPLO??
EXISTE OUTRO FILTRO MAIS ESCURO QUE O ND8??
Pessoal,tirei as fotos em longa exposição na casca D`anta na serra da canastra…como la nao tinha muito sol,deu ate 10 segundos de exposição…e consegui o resultado que queria so com um ND8…
conheco esses lugares ai André,e esse casal tambem,cara que viagem… faz tanto tempo que eu não vou em minas…exelente atividade para se fotografar e viver em comunhão com a natureza,valeu a lembranca com ótimas fotos!
Qual é a sua câmera? As fotos suas são mto boas … Não tenho uma DSLR, só tenho uma Sony H20. Comprei um filtro de densidade neutra agora e estou esperando chegar para fazer testes com ele …
ta show a foto… neste caso acho que caberia um ND8 e por cima um ND graduado para melhorar a transicao da parte mais clara superior a parte mais escura inferior da foto… mas teria que fazer a foto e ver se isso da certo mesmo, mas acho que funciona…
Olá michel…eu coloquei a abertura na minima sim…so q o sol tava muito aberto…quando fiz denovo esta exposicao em uma cachoeira com sombra alcancei o resultado que eu queria//é so olhar no flickr…
um abraço e obrigado pela dica…