olá amigos,
fui num casamento recentemente e o fotógrafo usava uma técnica que não conheço. o pessoal que ia ser fotografado fazia a pose e o fotógrafo apontava a câmera um pouco para o lado e num gesto rápido voltava a câmera para o grupo e CLICK.
qual o objetivo disso? e fiquei de olho nele, fazia isso em praticamente/ou todas as fotos.
Sei que se fizer o foco e mantiver o obturador semi-pressionado, o foco é mantido. tem algo a ver?
ps: uma coisa é fotografar objetos, panoramas, por-do-sol e outra (estou sentindo isso na pele) é fotografar pessoas em evento social.
Deve ser um tic nervoso. :ponder:
Seria bom ver o resultado dessas fotos.
Realmente estranho ele mover para fora do grupo e voltar a câmera rapidamente :ponder:
Acho que ele tava travando o foco com o central e depois compondo a cena…
Mr_Hyde
(Mr. Hyde)
Maio 6, 2013, 9:43pm
7
Ou travando a exposição em algum tom médio e recompondo para a captura.
Ele não tava borrando o fundo com aquele lance do flash na segunda cortina?
Tem gente que gosta disso.
Rafael.l
(Rafael.l)
Maio 6, 2013, 11:01pm
10
Tem um colega meu q disse q na formatura dele o fotografo virava a câmera pro chão, dai voltava pro pessoal e batia a foto.
olá amigos,
fui num casamento recentemente e o fotógrafo usava uma técnica que não conheço. o pessoal que ia ser fotografado fazia a pose e o fotógrafo apontava a câmera um pouco para o lado e num gesto rápido voltava a câmera para o grupo e CLICK.
qual o objetivo disso? e fiquei de olho nele, fazia isso em praticamente/ou todas as fotos.
Sei que se fizer o foco e mantiver o obturador semi-pressionado, o foco é mantido. tem algo a ver?
ps: uma coisa é fotografar objetos, panoramas, por-do-sol e outra (estou sentindo isso na pele) é fotografar pessoas em evento social.
Provávelmente era a técnica de expor a direita : http://www.tudosobrefotografar.com/2010/09/expondo-para-direita.html
rbusato
(rbusato)
Maio 6, 2013, 11:32pm
12
+1
Em inglês existe até um termo próprio: Focus and recompose
rbusato
(rbusato)
Maio 6, 2013, 11:34pm
13
Qual é a ligação com expor a direita com movimento da máquina? Ou era uma piada e eu não “captei”?
dondon
(dondon)
Maio 7, 2013, 12:11am
14
Em português também! Focar e recompor! kkkkk
s
Mr_Hyde
(Mr. Hyde)
Maio 7, 2013, 12:16am
15
A colocação do colega é sensata.
Ele buscava o tom mais alto da cena e fotometrava para ele.
Depois recuperada as baixas na pós.
Mr_Hyde
(Mr. Hyde)
Maio 7, 2013, 12:18am
16
Focar e recompor.
Tique nervoso.
Exposição média.
Exposição à direita.
Baixa velocidade com flash em 2ª…
Resumindo: Pergunte ao fotógrafo pq desse mato aqui não vi sair coelho!
spiderman
(spiderman)
Maio 7, 2013, 12:29am
18
Uai, ele vai buscar o tom mais alto fora da cena?
Também boiei nessa.
:hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Tô até imaginando 10 páginas só de discussão sobre esse tópico!!! :hysterical: :hysterical: :hysterical:
spiderman
(spiderman)
Maio 7, 2013, 12:29am
20
Então…eu continuo achando que era tic nervoso.