macete

olá amigos,
fui num casamento recentemente e o fotógrafo usava uma técnica que não conheço. o pessoal que ia ser fotografado fazia a pose e o fotógrafo apontava a câmera um pouco para o lado e num gesto rápido voltava a câmera para o grupo e CLICK.
qual o objetivo disso? e fiquei de olho nele, fazia isso em praticamente/ou todas as fotos.
Sei que se fizer o foco e mantiver o obturador semi-pressionado, o foco é mantido. tem algo a ver?
:ok:

ps: uma coisa é fotografar objetos, panoramas, por-do-sol e outra (estou sentindo isso na pele) é fotografar pessoas em evento social.

Deve ser um tic nervoso. :ponder:

Seria bom ver o resultado dessas fotos.

Realmente estranho ele mover para fora do grupo e voltar a câmera rapidamente :ponder:

Acho que ele tava travando o foco com o central e depois compondo a cena…

:ok:

+1

Ou travando a exposição em algum tom médio e recompondo para a captura.

Ele não tava borrando o fundo com aquele lance do flash na segunda cortina?

Tem gente que gosta disso.

2x

Tem um colega meu q disse q na formatura dele o fotografo virava a câmera pro chão, dai voltava pro pessoal e batia a foto.

Provávelmente era a técnica de expor a direita: http://www.tudosobrefotografar.com/2010/09/expondo-para-direita.html

+1

Em inglês existe até um termo próprio: Focus and recompose

Qual é a ligação com expor a direita com movimento da máquina? Ou era uma piada e eu não “captei”? :ok:

Em português também! Focar e recompor! kkkkk

s

A colocação do colega é sensata.
Ele buscava o tom mais alto da cena e fotometrava para ele.
Depois recuperada as baixas na pós.

Focar e recompor.
Tique nervoso.
Exposição média.
Exposição à direita.
Baixa velocidade com flash em 2ª…

Resumindo: Pergunte ao fotógrafo pq desse mato aqui não vi sair coelho! :smiley:

2x

Uai, ele vai buscar o tom mais alto fora da cena?

Também boiei nessa. :dizzy_face:

:hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Tô até imaginando 10 páginas só de discussão sobre esse tópico!!! :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Então…eu continuo achando que era tic nervoso.