Mais uma da VEJA TECNOLOGIA

Acabei de receber a edição especial da VEJA NATAL DIGITAL. E não pude deixar de olhar a seção de fotografia. Aí vai a maior pérola:
“Nikon D70 - Zoom óptico de 3X com objetiva 18-70” :mf_w00t2: :wallbash:
Sem comentários…

E, como sempre, o maior destaque foi o tamanho do LCD. Tanto que um dos títulos era: “Práticas e bonitas” :heat: .

Ah, em outra parte compararam o Filme CONVENCIONAL como sendo equivalente a 18MP´s. :snack:

Eu tive a infelicidade de ler essa matéria.

Bom, com uma Sony T7 em destaque, não dava pra esperar muita coisa mesmo… :boos2:

Por esta e outras que eu defendo que jornalismo deve ser cusros de pós graduação… è inacreditável a quantidade de besteiras que se le por aí… ah é só uma seção de vendas da revista, é, mas quem me garante que as outras seções não são escritas da mesma forma e eu por desconhecimento não percebo… Credibilidade zero :boos2:

Concordo que existem muitas “besteiras” mesmo, mas agente tem q ver o publico alvo dessas revistas.

Se bem q ultimamente até revista pra fotografo tá saindo coisa errada, mas dependendo do alvo das revistas, tem q ser assim mesmo, valorizar outras coisas que chamam atenção dessa classe.

Aneopa. Concordo com você, curso de jornalismo deveria ser uma especialização. Os caras querem dar opinião sobre tudo e não aprendem nada na faculdade sobre o que eles discutem.

Só acho que eles poderiam perder tempo procurando ajuda de quem entende de fotografia.
:confused:

Alguém poderia me explicar desde quando 3.18=70 ??? :denken:

REVOLUÇÃO NA MATEMÁTICA!!! :heat:

Heheheh é que nem isso eles sabem, o fator de Zoom da 18-70 é 3.88 :slight_smile:

Detalhe que me revoltou como canonzeiro: só colocaram uma canon na reportagem e logo a A410, é mole ou quer mais?
Passa a imagem que a marca é defasada em relação às demais.

Só acho que eles poderiam perder tempo procurando ajuda de quem entende de fotografia.

Será que na Editora Abril não tem fotógrafo pró para pedirem opiniões sérias??? :denken:

Deve ter sim, mas como essa Veja é mais para “povão” digamos assim, então os profissionais só dão uma olhadinha e já deixam de lado. (Pelo menos é o que eu faço.)

Valeu! :thmbup:

Heheheh é que nem isso eles sabem, o fator de Zoom da 18-70 é 3.88 :)
o 3.88 é o zoom? ele é calculado em cima do 18-70?

Mas isso, infelizmente, não é só um problema da Veja…
A imprensa às vezes, sabe-se lá por quais motivos, foge do seu papel de informação pra virar mera propaganda…

Heheheh é que nem isso eles sabem, o fator de Zoom da 18-70 é 3.88 :)
o 3.88 é o zoom? ele é calculado em cima do 18-70?
O fator zoom é calculado dividindo a máxima distância focal pela mínima distância focal. No caso 70/18=3.18

Também pego a Veja pra ler, e até já assinamos em casa, mas a verdade é que a revista simplesmente não presta (não que a Isto É seja muito melhor também). O problema em exigir diploma do jornalista, é aquele de restringir quem pode informar, é um looongo debate em torno disso… A meu ver poderiam simplesmente contratar mais free-lancers, gente pra escrever um único artigo quando vão falar sobre algo que não dominam, como fotografia, música, filmes, etc. A Veja costuma contratar pianistas e compositores pra falar sobre música clássica. Por quê não contratar fotógrafos pra falar sobre fotografia? :nonono:

Pode parecer engraçado, mas não cpmpro nenhuma revista aqui em casa, nem mesmo as de fotografia. Compro uma vez ou outra, quando vou ter de ficar em algum lugar esperando e preciso de um passatempo, mas no geral não.

Geralmente revistas, principalmente Veja/Isto é/Época, servem requentados os assuntos que habitaram o jornal da semana, ou então têm furos de reportagem que estarão melhor circunstanciados nos jornais dos dias seguintes. Mesmo nos furos são parciais e exagerados. Creio que isso se deve ao formato revista, que obriga a trabalhar com periodicidade maior e notícias requentadas, e obriga a “enfietar o pavão” para vender algo que no fundo já está ultrapassado.

Creio que revistas decentes somente as muito específicas. A antiga Scientific American americana, da década de 80/90 era ótima, artigos com profundidade, a National Geographic como um tipo de folheto turístico aprimorado, esse tipo de abordagem mais focada produz melhores resultados.

Ivan

Veja? Quanto É? Época?

Ahhh, fala sério!

Pra mim essas reportagens são vendidas… Muitas revistas fazem isso… Vendem a reportagem e colocam aquilo que convem… Essse é o mal dessas revistas tipo VEJA, EPOCA, ISTO É… São voltadas ao barraco (que vende), e as propagandas (que rendem).

Coisas de Brasil!

Abraço,
Fernando

Tambem acho, Veja, Epoca, Isto É, todas sao fabricas de dinheiro.
Manipulam a informações a favor da GRANA e nao da VERDADE.
Certeza que tem materias compradas.
A ISTO É ja foi acusada disso varias vezes.
Eu comprei esta VEJA Natal Digital apenas para ver umas novidades em MP3 Player, Celular e Palm, pois um colega meu pra pros USA e vo pedir pra ele trazer umas coisas.

Eu postei no forum sobre uma materia da revista:

Colocar a A410 para representar a Canon, e uma T7, ampliada tando que o LCD da quase meia pagina… ta na cara que foi pago pra isso.

Lamentavel…