Acabei de receber a edição especial da VEJA NATAL DIGITAL. E não pude deixar de olhar a seção de fotografia. Aí vai a maior pérola:
“Nikon D70 - Zoom óptico de 3X com objetiva 18-70” :mf_w00t2: :wallbash:
Sem comentários…
E, como sempre, o maior destaque foi o tamanho do LCD. Tanto que um dos títulos era: “Práticas e bonitas” :heat: .
Ah, em outra parte compararam o Filme CONVENCIONAL como sendo equivalente a 18MP´s. :snack:
Por esta e outras que eu defendo que jornalismo deve ser cusros de pós graduação… è inacreditável a quantidade de besteiras que se le por aí… ah é só uma seção de vendas da revista, é, mas quem me garante que as outras seções não são escritas da mesma forma e eu por desconhecimento não percebo… Credibilidade zero :boos2:
Concordo que existem muitas “besteiras” mesmo, mas agente tem q ver o publico alvo dessas revistas.
Se bem q ultimamente até revista pra fotografo tá saindo coisa errada, mas dependendo do alvo das revistas, tem q ser assim mesmo, valorizar outras coisas que chamam atenção dessa classe.
Aneopa. Concordo com você, curso de jornalismo deveria ser uma especialização. Os caras querem dar opinião sobre tudo e não aprendem nada na faculdade sobre o que eles discutem.
Detalhe que me revoltou como canonzeiro: só colocaram uma canon na reportagem e logo a A410, é mole ou quer mais?
Passa a imagem que a marca é defasada em relação às demais.
Deve ter sim, mas como essa Veja é mais para “povão” digamos assim, então os profissionais só dão uma olhadinha e já deixam de lado. (Pelo menos é o que eu faço.)
Mas isso, infelizmente, não é só um problema da Veja…
A imprensa às vezes, sabe-se lá por quais motivos, foge do seu papel de informação pra virar mera propaganda…
Também pego a Veja pra ler, e até já assinamos em casa, mas a verdade é que a revista simplesmente não presta (não que a Isto É seja muito melhor também). O problema em exigir diploma do jornalista, é aquele de restringir quem pode informar, é um looongo debate em torno disso… A meu ver poderiam simplesmente contratar mais free-lancers, gente pra escrever um único artigo quando vão falar sobre algo que não dominam, como fotografia, música, filmes, etc. A Veja costuma contratar pianistas e compositores pra falar sobre música clássica. Por quê não contratar fotógrafos pra falar sobre fotografia? :nonono:
Pode parecer engraçado, mas não cpmpro nenhuma revista aqui em casa, nem mesmo as de fotografia. Compro uma vez ou outra, quando vou ter de ficar em algum lugar esperando e preciso de um passatempo, mas no geral não.
Geralmente revistas, principalmente Veja/Isto é/Época, servem requentados os assuntos que habitaram o jornal da semana, ou então têm furos de reportagem que estarão melhor circunstanciados nos jornais dos dias seguintes. Mesmo nos furos são parciais e exagerados. Creio que isso se deve ao formato revista, que obriga a trabalhar com periodicidade maior e notícias requentadas, e obriga a “enfietar o pavão” para vender algo que no fundo já está ultrapassado.
Creio que revistas decentes somente as muito específicas. A antiga Scientific American americana, da década de 80/90 era ótima, artigos com profundidade, a National Geographic como um tipo de folheto turístico aprimorado, esse tipo de abordagem mais focada produz melhores resultados.
Pra mim essas reportagens são vendidas… Muitas revistas fazem isso… Vendem a reportagem e colocam aquilo que convem… Essse é o mal dessas revistas tipo VEJA, EPOCA, ISTO É… São voltadas ao barraco (que vende), e as propagandas (que rendem).
Tambem acho, Veja, Epoca, Isto É, todas sao fabricas de dinheiro.
Manipulam a informações a favor da GRANA e nao da VERDADE.
Certeza que tem materias compradas.
A ISTO É ja foi acusada disso varias vezes.
Eu comprei esta VEJA Natal Digital apenas para ver umas novidades em MP3 Player, Celular e Palm, pois um colega meu pra pros USA e vo pedir pra ele trazer umas coisas.
Eu postei no forum sobre uma materia da revista:
Colocar a A410 para representar a Canon, e uma T7, ampliada tando que o LCD da quase meia pagina… ta na cara que foi pago pra isso.