Esta aparecendo uma faixa branca nas fotos que eu tiro. Percebi quando baixo a velocidade para menos 1/800 a manha vai desaparecendo. Voces poderia dizer o que estar acontecendo? NO live view a mancha nao aparece
http://C:\Users\Julinha\Desktop
Esta aparecendo uma faixa branca nas fotos que eu tiro. Percebi quando baixo a velocidade para menos 1/800 a manha vai desaparecendo. Voces poderia dizer o que estar acontecendo? NO live view a mancha nao aparece
http://C:\Users\Julinha\Desktop
É preciso hospedar a imagem em algum site adequado (Flickr, Imgur, Photobucket, etc.), e no site copie o link para a imagem, somente assim você poderá colocar a imagem no tópico.
Tá estranho mesmo. Eu chutaria que o obturador tá com problema.
Tá com cara de ser a cortina do obturador colocando o pé na cova. Só não sei porque o problema não aparece no Live View, pois até onde eu sei o obturador mecânico também é usado nesse modo – a não ser que exista opção de usar puramente o eletrônico, e se o problema desaparecer nesse caso então é certo que o problema é uma das lâminas da cortina agarrando.
A faixa branca é sempre na mesma posição, usando velocidades do obturador diferente para a mesma cena?
Sim. Sempre na mesma posição. E com velocidades mais baixas e no live view não aparecem.
A largura da faixa também é sempre a mesma, em velocidades diferentes?
Sempre a mesma largura e em velocidades baixas como 1/200 ou 1/125 o defeito fica menor e no live view desaparece em qualquer velocidade
Você sabe com quantos cliques a câmera está? a D3100 é de 2010, a vida do obturador desse modelo é em média de 120 mil cliques.
Pra saber quantos cliques, faça um upload de uma foto recente no site www.camerashuttercount.com
Se a contagem de cliques estiver abaixo de 120 mil, pode ser que o obturador está com problema.
Se sim. Tem cerca de 32 mil clicks.
Que estranho em cara, você comprou usada? Talvez ela tenha caído no chão, já fez limpeza alguma vez no sensor? Eu no seu lugar levaria em uma assistência pra dar uma olhada…
Nunca sofreu queda e de repente apareceu essa falha e comprei novíssima.
parece ser cortina.
Pessoal, só uma dúvida, já que não achei este tópico e sou novato. Ainda vale a pena a D3100? Pretendo adquirir minha primeira dslr, já tenho algum conhecimento de fotografia, mas com câmera minha, será a primeira, ou se existe outra mais recomendada, mais nova, não sei, aceito sugestões. É que achei uma D3100 por R$800,00 bem completa, inclusive com grip, acho que com 32000 cliques, e estou em dúvida.
Ainda é uma câmera boa pra iniciar, sim. Só depende do valor. O número de cliques da que você encontrou está um pouco alto mas, este número não quer dizer muita coisa sozinho. Eu tenho uma Nikon D40 comprada quase 10 anos atrás, com mais de 40k cliques, a bateria original não tá mais essas coisas, mas o obturador tá 100%.
Se o vendendor der uma garantia de que o obturador não vai falhar no primeiro mês, acho que o valor tá bom.
Dê uma olhada nesses tópicos:
D3100 vale a pena? - Nikon D3100 Vale a Pena?
Duvida D3100 - Dúvida - Nikon D3100
Nikon D3100 - Nikon D3100
São tópicos antigos mas provavelmente já respondem sua dúvida
Boa tarde pessoal eu sou novo aqui no forúm mas estou tendo o mesmo problema com a minha D3200. Alguém chegou a algum consenso sobre este problema?
Minha câmera tem pouco mais de 2 anos de uso e não uso constantemente.
Eu levei em uma assitencia aqui em Florianópolis e suspeitavam também do obturador, mas não encontraram nenhum problema.