Olá Mr. Hyde, obrigado!
Essa foto noturna é de Uberlândia-MG
Abraços
Luiz Curcino
Olá Mr. Hyde, obrigado!
Essa foto noturna é de Uberlândia-MG
Abraços
Luiz Curcino
Olá amigos, belas fotos! Aqui também está rendendo fotos com as lentes manuais.
MEGA_VET, belo set! Eu estou com um monte de lentes também… Daqui a pouco vou começar a descartar algumas, estou fazendo uns testes e ver com quais vou ficar, tenho algumas de range repetidos, vou fazer uma seleção e as demais vou botar pra andar, rs rs…
Nesta semana fui assistir a uma dança de balé de minha neta e resolvi levar apenas uma lente: a Helios 58/2 44M-7. A luz em teatro é crítica, mas rendeu algumas fotos razoáveis…
Todas com a Sony Nex5N + lente Helios 58/2 44M-7:
1
por
, no Flickr
2
por
, no Flickr
3
por
, no Flickr
4
por
, no Flickr
Curcino, essas suas fotos do ballet ficaram sensacionais. ![]()
Ontem a tarde eu me propus um desafio:
1- O principal: Fotografar pessoas;
2- Usar apenas Super-takumar 150/4;
3- Fotografar já pensando no formato quadrado;
4- Preto e branco.
Fui para a praça da liberdade aqui em BH e o resultado se encontra abaixo:
1-
por
, no Flickr
2-
por
, no Flickr
3-
por
, no Flickr
4-
por
, no Flickr
5-
por
, no Flickr
6-
por
, no Flickr
E para ninguém ter duvidas se sou eu mesmo que estou postando, ai vão 2 macros que ainda não tinha postado, ambas com a Yashinon 60mm MACRO + TC 2x:
7-
por
, no Flickr
8-
por
, no Flickr
Críticas são sempre bem vindas, principalmente nas fotos de gente.
Abraços e boas fotos!
MEGA_VET,
Fotos P&B bem contrastadas! Ficou show! gosto desse estilo. Adoro fotografia de rua.
As macros também estão show. Eu também tenho um TC 2x aqui, vou experimentar com a minha lente Macro Mamyia Sekor 60mm f2.8 que é irmã de leite da sua rs rs rs…
Abs
Até que enfim consegui uma lente grande angular decente para a minha Nex5N: Uma super compacta Voigtlander (lente para rangefinder) mount Leica M. Ficou muito bem na Nex5N! Bem pequenininha, enfio no bolso da blusa. Não foi barata, mas acho que valeu a pena.
Nex5N + Voigtlander 15mm f4.5 Super Wide: (a edição ficou meio pesada mas me agradou rs rs)
por
, no Flickr
Mais duas com a Nex5N + CZJ 35/2.4:
por
, no Flickr
por
, no Flickr
![]()
A nova lente acoplada ao Nex5N:
por
, no Flickr
por
, no Flickr
por
, no Flickr
O adaptador é mais estreito que os para lentes M42 e FD etc, e forma um conjunto bem pequeno. Essa lente grande angular é pequena e fantástica.
por
, no Flickr
Coreto na Praça Clarimundo Carneiro em Uberlandia-MG:
Sony Nex5N + CZJ 35mm f2.4
por
, no Flickr
Só esperando minha Carl Zeiss 50mm f/2 chegar para entrar no time.
Old is Cool! ![]()
Essa cinquentinha Carl Zeiss f2 é fera!
Pois é, eu imagino, mas não achei nada sobre esse modelo na internet, só com outros f/ . Ela é uma M42 com corpo de alumínio.
Então, comprei confiando na tradição das CZ e pelo fato de ter o corpo de alumínio, que segundo o Espirit é um bom indício de modelos excelentes.
Por enquanto, estou na agonia pela linda mensagem “Saiu para entrega” no site do rastreamento dos Correios.
fala galera já faz algum tempinho que não posto nada aquí,então vai lá:
e ai vai mais retratos. :mrgreen:
essa com a xsi + kobica auto 135mm f/2.8(m42)
http://farm8.staticflickr.com/7240/7289295332_9f4b52a7bd_z.jpg
essas duas canon xsi +helios 58mm f/2 (m42)
http://farm8.staticflickr.com/7105/7289286742_bb5d5931b1_z.jpg
http://farm9.staticflickr.com/8141/7289277772_efd5065caf_z.jpg
![]()
sasaitsuricumiashi, excelente exemplo do que essa Helios pode render no contraluz e baixando o contraste e, se quiser, usando flare criativo. Em tese, todos esses elementos seriam deméritos em uma foto. Sabendo usar, a foto fica muito mais rica. E vc soube usar muito bem. Parabéns!
![]()
vindo de um mestre fico feliz.
as vezes me falta tempo de postar em todos os foruns que participo mas vou fazer uma força pra postar mais aqui .
abs.
Mestre de nada não, companheiro.
Ainda tô arranhando a superfície dessa brincadeira! Cada dia me dou mais conta que o abismo é fundoooooo…rs
A primeira foto foi feita no domingo usando uma lente Yashinon 60mm MACRO, já as outras 3 foram feitas agora a pouco com uma lente Quantaray 28-80mm invertida. Eu cheguei até a anunciar essa segunda lente aqui no forum, mas quando a, se eu não me engano, HelenaBSB, me perguntou como ficavam as fotos com ela invertida a ficha caiu que eu nem tinha testado. Cancelei a venda e comprei o inversor para testar. O resultado não foi dos piores.
1-
por
, no Flickr
2-
por
, no Flickr
3-
por
, no Flickr
4-
por
, no Flickr
Abraços e boas fotos.
Eu estou com uma dúvida sobre o uso da Carls Zeiss 50mm manual na Canon T3i. Se alguém puder ajudar…
Como a determinação da abertura é feita manualmente na lente e a câmera não a reconhece, eu devo selecionar na câmera a maior abertura possível, a mesma abertura que estiver usando na lente ou isso é indiferente?
oi Curty, Eu não tenho T3i, não sei te dizer exatamente o que deve ser feito…
Mas quando se usa lentes antigas manuais na digital, não há comunicação eletrônica entre câmera e lente.
Poderemos usar os modos M (totalmente manual), o modo A (prioridade de abertura) ou o modo S (prioridade de velocidade. Na T3i não sei se essas mesmas letras são correspondentes no dial.
Eu uso na maioria das vezes o modo A (prioridade de abertura). Algumas vezes uso o modo S (prioridade de velocidade) quando a iluminação é crítica. Ou parto logo para o modo M e assumo tudo!
Comece usando o modo A (prioridade de abertura) e faça experiências. A abertura, é claro, será sempre manual. A câmera medirá a luz de acordo com a sua escolha na abertura manual e calcula a velocidade. Quando tiver mais experimentado, talvez queira assumir também o controle da velocidade passando para o modo M (totalmente manual).
Outro controle é para o ISO. Poderá deixar em Auto ou assuma manualmente o controle de acordo com o que espera.
Provavelmente terá que entrar no menu da câmera e configurar para que a câmera funcione com lente manual. Caso contrário, ela dirá que está sem lente e fica tudo escuro… Deve encontrar algo como “Shooter without lens” ou coisa parecida… Veja no manual da T3i onde encontra no menu a opção para usar lentes manuais.
É muito gostoso assumir o controle da câmera e observar o resultado. Seja bem vindo ao mundo das lentes manuais em digitais!
E boas fotos!
Obrigado LuizC ![]()
Pois então, fucei um pouco aqui e o que aconteceu foi que ela reconheceu a lente fixa e me permitiu selecionar aberturas entre 1.4 e 64. O que eu achei melhor foi deixar setado na câmera o valor máximo de abertura, f/1.4, mesmo não sendo essa a abertura máxima da lente.
Desse jeito, alterando a abertura na lente e deixando na câmera sempre o valor f/1.4, a fotometria ficou legal e, usando o modo M, ajusto a velocidade e o Iso a gosto. Se alterar o valor da abertura na câmera, bagunça o fotômetro - mesmo se escolher na câmera a mesma abertura da lente.
Não usei os modos de prioridade, mas certamente acontece a mesma coisa.
Algumas fotos feitas hoje, usando uma Yashinon 60mm MACRO (M42) + TC 2x adaptada em uma Rebel XT.
1-
2-
por
, no Flickr
3-
por
, no Flickr
4-
por
, no Flickr
Abraços e boas fotos.