Estou orgulhoso de lhes convidar a ler a matéria que publiquei no numero 11 da Técnica & Prática (da Fotografe Melhor) que acaba de sair.
E sobre o uso do desfoque na composição fotográfica.
Tem mais informações no meu blog: http://lgphotography.over-blog.com/
Aproveito também para avisar que fechei uma pareceria com o Instituto Internacional de Fotografia para dar um curso a partir de dezembro.
Já posso informar o programa e o agenda do curso:
OLHAR FOTOGRÁFICO
Habilitando seu olhar para construir a beleza na suas fotos
Através desse curso tanto teórico como prático, os fotógrafos vão aprender a usar os elementos de composição que conduzem à construção de imagens harmoniosas e fluentes.
O objetivo do curso é interiorizar o uso dos princípios básicos de composição para desenvolver a criatividade na construção de fotografias que se destaquem.
Programa:
• Conhecer e aplicar as regras básicas de composição para construir imagens harmoniosas
• Retratar o espaço numa imagem plana
• Associar as cores e conhecer o simbolismo delas
• Brincar com o desfoque
• Usar essas ferramentas com criatividade para construir imagens que se destaquem
Pré-requisitos: Câmera digital ou analógica para desenvolvimento dos trabalhos durante o curso. Conhecimento do modo de uso da própria câmera. (facultativo) Carga horária: 20h – 5 encontros de 3 horas + uma saída de 5h Custo: R$ 500 (R$ 450 à vista) - vagas limitadas Agenda: Terças-feias & Quintas-feias (1, 8, 10 e 15/12/09) das 19 às 22h + saida de 5hs sábado 12/12/2009 Local: Espaço Instancolor - Rua Tomaz Carvalhal 92, Paraíso - CEP 04006-000 - São Paulo - SP - Brasil
Laurent estava na hora de começar a aparecer um pessoal melhor lá na Fotografe. Parabéns a você e a revista que está buscando um pessoal com mais conhecimento para falar sobre os temas em questão.
Parabéns mesmo! Bacana ver que pessoas como tu, com uma vasta experiência na área de fotografia, interagem aqui no nosso fórum! Isso sempre me deixa mais empolgado e animado para aprender mais e mais e melhorar cada vez mais na área da fotografia!
Composicao fotografica e um assunto que me interessa bastante! Vou comprar a revista para acompanhar a sua materia. Parabens! Pena que devido a distancia nao vou poder participar do curso…