me ajudem a interpretar esse tema de um concurso de fotografia!

ola gente, tem um concurso de fotografia aqui em minha cidade e ele pede um ensaio com 15 fotos do seguinte tema : “Espaço Transitório” com o conceito: a paisagem urbana, a disputa por espaços, a vivência na cidade de Teresina!

tenho quase um mes para fazer as fotografias, mais nunca fui bom de poesia e faltei todas as aulas de interpretacao de texto da escola ahhahaha

entao para os mais cultos que eu, como eu poderia fotografar esse tema? n consegui imaginar uma fotografia. que tal alguem explicar o tema, ai varias pessoas ir dando dica uma foto eu poderia fazer? preciso de 15 fotos!

valeu gente!

Na boa, hein?! Sem nenhuma arrogância no que vou dizer.

Primeiro, você precisa responder para si mesmo:

1 - Por quê eu quero participar desse concurso?;
2 - Nele, o quê eu quero mostrar para as pessoas com as minhas fotos?

A fotografia, como forma de expressão, não permite regras conceituais tidas como verdades absolutas e imutáveis. Daí, então, dizer a você o que significa ESPAÇO TRANSITÓRIO seria, no mínimo, colocar você no caminho errado. E isso aconteceria, suponho que sim, porque você tem a sua própria experiência de vida, tem a sua própria formação cultural, e, tem o seu próprio nível de conhecimento técnico na fotografia. Tudo isso não pode e não deve ser desprezado; aliás, são itens fundamentais para a sua composição fotográfica. Seja para participar de concursos ou não.

Mandou MUITO bem, Braga :slight_smile: