Me ajudem, não encaixa

Comprei um anel de inversão de lente pra minha 18-55mm mais ela não encaixa na minha camera d90 nem na minha d5100

esse foi o produto que eu comprei, ele encaixa na frente da lente certinho mais no corpo da câmera não encaixa, parece ser menor

Cara, não sei como te ajudar. Só digo que, se é o anel de inversão correto, para corpos Nikon e rosca 52mm ou “Xmm”, é para funcionar perfeitamente. Tenho 2 e não vi nenhuma dificuldade em acoplá-los. :ok:

Pinta vermelha !!! Não é para Canon não??

Comprei pra nikon

o da nikon tbm é assim.

Comprei um anel de inversão de lente pra minha 18-55mm mais ela não encaixa na minha camera d90 nem na minha d5100

ta montando na posição correta? pinta vermelha com a pinta branca na camera? Se estiver fora não vai encaixar e vai parecer q eh menor mesmo

:ok:

Tens que comprar um adaptador que tenha diâmetro compatível com a rosca do filtra do lente.

No caso da 18-55 é 52mm.

Existem adaptadores de diversos diâmetros.

esse foi o produto que eu comprei, [b]ele encaixa na frente da lente certinho[/b] mais no corpo da câmera não encaixa, parece ser menor

O jeito é encontrar alguém que tenha Canon e experimentar. Vc pode ter comprado para Nikon, mas será que é pra Nikon mesmo? :ponder:

Aqui diz que é para Minolta MD p/ Canon!!!

Se não encaixou nas câmera citada, de fato não é F-mount

Duplicado