Pessoal, como diz o título, tem um casal querendo que eu fotografe o casamento deles no civil + almoço…
Meu equipamento é uma Rebel XSi com lente 24-85mm apenas, mas é um evento simples e querem as fotos apenas num CD depois.
Seria meu primeiro trabalho como fotógrafo de ocasião, então pergunto:
há algum macete que estou esquecendo?
E quanto cobrar? Na faixa de 150 reais?
Olha, equipamento é relativo. Pra um casamento civil simples, acho que falta pelo menos um flash, o 430ex taá filé.
A lente e camera que vc tem são bacanas, se souber trabalhar, tá bom. Apenas, não pode faltar pilha, bateria e cartão.
A questão principal, é: Você estaria preparado pra fazer isso? Independente de ser uma XSi ou uma 1Dx, o dedinho que aperta o botão, tá bom pra isso?
Não quero te botar medo, mas casamento, por mais simples que seja, é uma vez só.
Você será lembrado de uma dessas três formas:
1º: O cara que fez um trabalho legal pra caramba, como dizem, arrancou “leite de pedra” da maquininha que tinha;
2º: O cara que tirou umas fotinhos no casamento, pra não passar em branco;
3º: O cara que cagou no casamento, e por isso os noivos não têm memória nenhuma daquela data.
Obrigado pelo conselho!
Quanto ao flash, agora não tenho condições, esse flash citado tá na casa dos 1000 reais…
Preparado eu me sinto, mas como sou amador e tenho só a câmera + lente fica meio estranho…
Sua lente eh escura e a XSi nao eh boa em ISO alto, ou seja, vc vai ter q usar o flash pop-up. Se fosse vc, explicava aos noivos suas limitaçoes de equipamento, e q as fotos ficarao com flash chapando tudo, deixando as fotos sem volume e com aspecto amador, de camera compacta. Se eles toparem mesmo assim, cobre um valor simbolico, algo q pague a sua gasolina e sobre um para a cerveja da sexta-feira.