Eu acompanho muito bastidores desses instagrans e youtubes voltados pra flash.
As vezes eles estão fotografando em meia carga ou 1/4 no AD600.
1/4 de carga o ad200 daria conta em 1:1.
Mas meia carga já seriam teóricos 300 watts.
Eu acompanho muito bastidores desses instagrans e youtubes voltados pra flash.
As vezes eles estão fotografando em meia carga ou 1/4 no AD600.
1/4 de carga o ad200 daria conta em 1:1.
Mas meia carga já seriam teóricos 300 watts.
Mas esta se apegando a potência e não esta vendo o cenário, da foto do exemplo que vc postou foi feita em f2 e 1/8000, um HSS que chegue a 1/4000 vai precisar de um f/2.8, ou que seja 1/2000 vai precisar de f/4… ele fez com o flash a um metro de distância e depois tirou na edição, ou seja, qualquer speedlite mais simples consegue sim um f2.8 a um metro de distância com o modificador…
Então da sim pra fazer essa foto com um speedlite, se for oq o colega do tópico tem então da e sobra…
Entendi o seu ponto agora.
Apesar do exemplo eu estava pensando no cenário que trabalho, sem assiste com o tripé fora do enquadramento.
Imagino que a opção a cima foi para a luz ficar mais suave porque o softbox não é dos maiores.
Não consegui achar um review decente do AD200, devo ter visto uns 8, e em todos eles os resultados apresentados depois do “falatório”, é atingido facilmente com um Speedlight.
Ou a diferença dele para um speedlight é pequena (Duvido disso).
Ou essa galera não sabe usa-lo (Acredito muito mais nessa hipótese).
Conhecendo os recursos e funcionalidade de cada um (seja tocha, speedlite, ou esses “híbridos” como o ad200), considerando e aplicando cada um da forma como pode pra ser usado da pra se chegar exatamente no mesmo resultado com qualquer um deles, agora, um AD200 é muito melhor que um speedlite e uma tocha é infinitamente melhor que um speedlite em questão de recursos e usabilidade, eu comecei a fotografar usando 3 speedlites por que se ouvia muito falar, eu fui nessa de que era legal (por que tava rolando uma “modinha”) e tb por uma questão de $$$ (na época sim compensava muito), mas hj, não recomendaria a ninguém usar a não ser que realmente precise dele para externas (eu mesmo fiz a besteira de comprar sendo que 99% de onde eu fotografava tinha acesso a tomadas) considerando o baixo valor (mesmo isso sendo bem relativo dependendo do set usado), então “compensa” mas “em partes tb”…
Tem teste dele com fotometro.
recomendo fuçar o resto do canal, um dos mais completos sobre a linha godox.
Video da foto que postei com o AD600.
O Cara disse que estava em potencia máxima, ou seja, seria impossível para um flash ou até mesmo para o AD200.
Nem vi o video, mas ele falou isso esta falando besteira… na configuração que ele usou, e no making of que esta no BTS da pra fazer sim com qualquer flash mais fraco, speedlite mesmo… oq pode ser, que pra conseguir fazer em 1/8000 tenha que usar em full, mas só seguir os exemplos que dei de reduzir a velocidade e fechar o diafragma que vai dar praticamente a mesma foto e com a possibilidade de trabalhar da forma que falei cima… é bem simples, por isso que vale a pena conhecer o conceito e como funciona e não ir a risca pelo que simplesmente jogam por ai…
Você complementou sua resposta com o que eu iria dizer.
Mesmo saindo de HSS e indo para 1/200 de velocidade, essa cena cai fácil na sunny 16.
Ou seja, 1/200, iso 100 e f/11.
O flash teria que dar f/11 dentro do softbox.
Teria que aproximar mais ainda o softbox na modelo.
E caso consiga se aproximar, sem que o softbox não se sobreponha na modelo para fazer a pós.
Você sabe muito bem que mudaria drasticamente o fall off da luz.
E por conta disso, ela ficaria iluminada só no rosto, ao contrario dessa foto que está iluminada por completo.
Teriamos uma foto em f/1.8 com a modelo iluminada por completo e outra foto em f/11 iluminada só no rosto.
O resultado é praticamente o mesmo? Talvez a resposta seja subjetiva.
Como eu disse, praticamente, não exatamente igual, ja que teria que mudar algumas configurações (baseado nas limitações de cada equipamento usado, como tb ja disse acima), mas faço sim uma foto dessas, praticamente igual a essa, com um speedlite… e veja que não estou defendendo o speedlite não, na verdade eu não recomendo ninguém a comprar speedlite para usar como luz externa, só estou dizendo que da pra fazer…
For our purposes as photographers, light gradually becomes less intense as it spreads out over distance. This is a powerful concept with speedlights, because the closer we can get them to what we want to light, the more power we can effectively draw from them. That is to say, a speedlight at full power 50 centimeters from your subject is effectively much more powerful than the same light 3 meters from your subject. So, it makes sense that when you need more power, you move the light closer.
[…]
Working at half power on a single SB800, I was able to light the young girl’s face to f/7.1 and keep the background in register as well.
https://s23527.pcdn.co/wp-content/uploads/2016/09/gavin_speedlight-670x377.jpg.optimal.jpg
Ad200 com a cabeça fresnel e o Ad360 dá o mesmo resultado? :ponder:
Um é 200w e o outro 360w, fiquei ![]()
Essa cabeça fresnel deve funcionar como um refletor, por isso… oq eu achei estranho foi depois com o refletor de 7" ela dar 22…
Foi exatamente o achei! Tanto q ainda estou na dúvida se economizo uma grana comprando apenas o v860ii ao invés do ad200. Sai do Rio de Janeiro essa semana e estou morando em Maria da Fé MG e a despesa com a mudança é grande. Se o 860 resolver de forma satisfatória seria uma boa. Lembrando q tenho cans boas em termos de latitude e recuperação de áreas escuras sem comprometer a qualidade. Até 1 ponto de recuperação sem problema no.mundo real/prático, mas com certeza ficaria em meio ponto como margem de manobra segura. O q acham, posso ir no 860 por enquanto?
Bem, tomei a seguinte decisão: vou comprar o transmissor Godox x1 e usar o meu SB 910 e ver pessoalmente como serão os resultados em hss com uma sombrinha e um soft box de 60/60. Não quero usar o flash da cam como acionador e também quero o 860 por conta da bateria. O transmissor yeria mesmo q comprar. Se o 910 fizer o q quero, suponho q o Godox fará melhor. Nesse caso dispensaria , por enquanto, a compra do ad200 e compraria o v860ii
Luzio, mas pra usar com o SB910 você precisa de transmissor e receptor (X1t e X1r, ambos N).
Sim, o conjunto transmissor e receptor. Não achei nenhuma comparação entre o 910 e o V860ii. Sabe algo? O Godox é mais potente em uso real e com hss?
Achei uma avaliação de um fotógrafo de casamento da Nova Zelândia e ele testou o 860 antigo. Disse q em potência máxima ele era um ponto mais forte q o sb 910. Também comparou o tempo de reciclagem: o Godox recicla em 1.8 seg e o 910 é um pouco mais lento e vai ficando bem mais lento com o esgotamento das pilhas. A autonomia é absurdamente maior q no sb 910 e mantendo baixo o tempo de reciclagem. Ressaltou a extrema comodidade do uso da bateria e o rápido carregamento dela. Ele tem algumas fotografias com hss feitas pelo 910 e da conta do recado e também fotos a sol usando aberturas pequenas: 8. Tendo em vista o q vi, creio q a compra, no meu momento, deve ser o V860 ii. Mas vou comprar primeiro o transmissor e receptor godox x1 t/r e usar no 910 e ver como se comporta. Como falei, o transmissor e receptor eu já iria comprar mesmo, então vou nele primeiro e testar o 910 na prática. Tudo funcionando a contento, compro depois o v860 ii e mais para frente, com a situação estabilizada e o dólar baixo, invisto no ad200, se houver REAL necessidade.
Um review no depreview >. https://m.dpreview.com/reviews/flash-review-the-godox-ving-v860-ii-is-a-great-value-wireless-solution
Eu tenho o TT685 que é a versão a pilha, ele é mais lento na reciclagem do que o SB700, mas acredito que por ser a bateria, o V860II seja mais rápido mesmo.