O meu micro começou a apresentar problemas aleatórios. O técnico não achou vírus no HD, nem problemas com a memória, mas trocou dois capacitores estourados na placa-mãe.
Só que ele insiste em desinstalar o Avira, o Spybot e o Comodo Firewall, para instalar o Avast e o Ad-Ware. >:(
O principal problema do PC, é o usuário…
Digo por experiência propria, eu mesmo, que tomo todo o cuidado, peguei algum lixo ontem da internet, que deixava o processamento da máquina em 100%… stressei e mandei um format no C: …
Mas isso foi burrice minha, pois insisto em usar esse lixo de windows XP, sendo que tenho o linux ubuntu com XGL… que é muito mais estável e seguro…
Eu não uso mais meu bankline online nem a pau no windows…apenas logado no linux…
Mesmo com dezenas de ant spyware instalados no pc, nunca se esta 100% seguro…
To afim de bootar full pelo linux, e emular o XP via VMWare, assim, se pegar algum lixo, é so matar o XP que está sendo emulado pelo linux.
Alguem utiliza isso?
O Windows Media inicializava, mas não reproduzia os vídeos enviados em anexo de e-mails, abertos no Outlook Express;
Erro ao encerrar o DDE Server durante logoff, depois de abrir arquivos anexos a e-mails;
Erro ao acessar determinados endereços de memória, obrigando a encerrar o aplicativo.
Tudo no login da minha esposa, que usa Windows Live Messenger, Google Talk, Yahoo Toolbar, e sei lá eu mais o quê…
Emular XP no Linux… Não fica muito pesado? Mal consigo rodar o Civ4 direto no WinXP… E a configuração está bem acima da mínima indicada pelo fabricante.
Regra número 1) Não abra nenhum e-mail contendo videos, powerpoints, etc… Para mim, estas coisas são a praga do século, espalham muito virus pelo mundo. Eu não abro nada por e-mail, deleto tudo.
Sobre emular, o Civ4 é um jogo 3D, ou seja, exige muito de placa aceleradora, etc… diferente de uma aplicação.
Vou ver como é o esquema para emular o windows XP, e depois posto aqui os resultados.
Ainda não instalei o Avira, mas já vi que ele não scaneia o Boot e nem a Memoria, isso confere ?
Assim fica meio dificil…
Tentei baixar esse novo da AOL em parceria com a McAfee, pelos screenShots, é parecido com o AVS que expirou.
Ainda não consegui baixar-lo no site do AOL… ô sitezinho chato.
Estou desenterrando este tópico… hehehe
Achei esse teste feito pelo UOL Tecnologia http://tecnologia.uol.com.br/dicas/seguranca/2009/02/10/ult6043u2.jhtm
Testaram 2 antivírus gratuitos e 2 pagos - o AVG 8, o AVAST! 4, o Kaspersky Internet Security 7 e o Norton Internet Security 2009.
Pena que não testaram o AVIRA… mas serviu pra comprovar 2 coisas… o AVG e o NORTON não prestam…rs
Abraços