Bom, quando eu usava Nikon eu tive uma experiência desagradável com a Wansen e meu transmissor estragou, os receptores na dúvida se funcionavam ou não eu doei.
Atualmente estou usando muito mais Canon e flash TTL a torto e direito, câmeras 20D, 40D e 50D. Os meus flashes são Nissin Di466, Metz Mecablitz 36 AF-5C, Metz Mecablitz 36 AF-4C e um Yongnuo YN460 (só esse q é manual).
Quais rádio flash até 800 Reais marca e modelo poderia se definir como os melhores rádio flash do mundo com TTL até 2019? Aparentemente no Mercado Livre o melhor q eu encontro é Yongnuo RF622C. Será q é bom ao menos?
Olha, eu ja usei o 622 da YN e gostei maaaaomeno haha. Preferi o 622TX que tem o LCDzinho.
Mas to vendo muita gente falando bem do Godox X1T e XPRO. Estou muito de olho no X1T mas tenho usado tão pouco flash, muito menos flash remoto que estou empurrando a compra com a barriga haha
YN 622 é bom mas tenho usado o Godox e estou bem satisfeito.
Eu uso o X1T mas não tem uma usabilidade tão rápida. Se puder gastar um pouquinho mais já iria no XProC
Uso o Yongnuo 622C desde 2012/2013, e vou dizer, estou muitíssimo satisfeito. Não sinto falta de nada que os rádios mais novos têm.
Controlo meus flashes pelo menu de controle da câmera. A 80d tem um atalho muito interessante: com o flash externo ou rádio TTL colocado, ao pressionar o botão do flash pop-up, abre direto o menu de controle do flash, e isso ajuda MUITO, não preciso ir em “Menu > Controle de speedlite” pra abrir as configurações. Muito prático.
Não uso o 622C-TX, porque trabalho com duas câmeras, e se colocar o TX, dá uma ziquinha (Nada de defeito, só é bem específica para o meu uso)
Meus flashes são os Canon 600EX e 580EXII. Não tenho necessidade de mudar tbm.
Troquei todos os flashes para os modelos RT que dispensam o uso de receptores (menos tralha, menos pilha, menos peso e mais espaço na mochila :worship:)
E na sapata da câmera uso o transmissor YN E3 RT.
Estou satisfeito.
O Godox Xproc, encontrei um transmissor no Mercado Livre, mas e o receptor ele pode ser o X1 e X2 ou existe algum específico pra ele q eu não estou achando no Mercado Livre?
Um flash como o Yongnuo YN968 ele pode atuar como master ou slave do sistema YN622?
Achei de fato os sistemas da Godox bastante interessante, mas se o 968 por exemplo puder disparar vários 622 é óbvio q vou optar por eles
Qualquer um desses modelos mais recentes são ótimos, como ´por exemplo o Yongnuo 622 é excelente.
Porem os modelos Godox são mais compatíveis entre si. Atualmente penso que a Godox apresenta o melhor sistema, integrando não apenas os speedlights, como tbm os novos e maravilhosos modelos de estúdio da linha Wistro ADxxx Pro.