Bom pessoal, gostaria de fazer aqui uma lista dos melhores sites pra hospedarmos nossas fotos. De cara gostaria de sugerir um que é bastante eficiente não como um álbum, e sim como um lugar pra hospedar cada foto individualmente, de forma a ter um link e/ou código HTML a ser citado em e-mails e fóruns. O site é um velho conhecido dos bloggers: .
Puxa… aparece esse tópico justo agora q eu coloquei algumas fotos no www.fotopic.net …
Alguém conhece??? me pareceu bom, mas estou usando fazem apenas 2 dias…
Eu gosto muito do , permite fotos até 800x800, mas pra outros visualizarem nesse tamanho, é preciso ser registrado (gratuito). Apesar de que vários sites permitem mais de uma foto por dia, resoluções maiores, etc, o que mais me agradou lá é o comportamento da comunidade. Parece que o pessoal curte mais trocar idéias sobre as fotos do que em outros que eu vi.
Um que é bom, é o Deviantart. Quer dizer, tem seu lado bom e ruim. Pelo que sei não há um limite estipulado de fotos para upload diário, e ele aceita fotos grandes (não sei bem ao cero o limite, mas vi algumas com mais de 1000 px). O problema é que inicialmente ele é meio chato, a navegabilidade dele é ruim, até você aprender todos os “truques”, se torna um pouco chato, mas depois que acostuma ele se torna bom.
Ah, só lembrando, ele não é específico de fotografia, pois lá há vários trabalhos gráficos expostos, é bem legal, vale a pena dar uma conferida.
Opa, pra não fazer confusão, gostaria de separar os primeiros sites citados em categorias:
Hospedagem individual de fotos: Photobucket, Image Shack
Álbum virtual: Fotopic
Portfólio (fotografia-arte), pra críticas: Usefilm
Diário virtual: Fotolog
Ou seja, os dois primeiros ali não substituem o Fotopic como álbum não, uma vez que não geram uma página com galerias (ao menos não na versão gratuita, no caso do Image Shack). Eles servem mais pra quem deseja simplesmente hospedar o arquivo, de forma a citar a imagem em um blog ou fórum.
Agora que entendi a tua proposta georges. Acho que uma opção é o www.multiply.com - O Multiply parece com um orkut melhorado, pois tem espaço para blog, fotos e um monte de coisas. Enquanto é novo, a navegação tá uma beleza, mas quando o povo tomar conta não sei se não vai ficar a mesma lentidão do orkut.
eu uso o pra guardar as fotos e mostrar para quem conheço. Sem limite de espaço para upload e armazenamento, mas apenas exibe as fotos com um pouco menos de 640x480 na tela.
Hoje acessei o , do Lycos. Eles tem 100MB para armazenar diversos tipos de arquivos, inclusive fotos, mas ainda to tentando entender como funciona. Fica como curiosidade para quem quiser conhecer.
Oi Cristi . na verdade o Lycos é um provedor de hospedagem de página para internet … mas como pode ser feito o envio de arquivos de fotos (jpg, gif, etc)
é uma boa opção para usar …
Basta saber um pouco sobre FTP, etc …
rapidinho vc pega o jeito … qualquer duvida me fala q tento ajudar …
Agora que estamos falando de sites para nossas fotos, que tal convencionarmos um para receber críticas e sugestões?
Talvez o mesmo que usamos nos concursos, só que o pessoal colocaria cometários ali ao invés de só olhar.
Será que esse assunto vale outro tópico?
Melhor mesmo e ter o seu próprio servidor para colocar as fotos.
Um pouco de conhecimento tecnico, uma conexão adsl, um micro antigo, uma conta em um servidor de dns dinâmico, algums kw/h a mais na conta de luz, e pronto.
Oi Cristi . na verdade o Lycos é um provedor de hospedagem de página para internet .. mas como pode ser feito o envio de arquivos de fotos (jpg, gif, etc)
é uma boa opção para usar ...
Basta saber um pouco sobre FTP, etc …
rapidinho vc pega o jeito … qualquer duvida me fala q tento ajudar …
abração
Matheus, nao era do Lycos nao que eu tava falando, é do Circles, uma versão do orkut com propósito um pouco diferente, que tem como um diferencial servir como hd virtual com 100Mb
Tem alguns que gosto muito. Minhas fotos estão no Olhares .
Minha galeria.
É gratuito e o nível é excelente. Permite votações e comentários.
No modo gratuito só permite uma foto por dia.
Outro site excelente é o PBase. Estou pensando em criar minha galeria lá. O modo gratuito parece que só funciona por 30 dias mas, não é caro para registrar (US$ 20 por ano) e permite postar 200 Mb se não me engano, também não tem limite de fotos por dia.
O nível das fotos lá é fantástico e permite inserir comentários. O visual é muito bom e pode ser personalizado.