Pessoal, boa tarde!
Alguém conhece a mesa digitalizadora Wacom Intuos Pen Pequena CTL480L ? :ponder:
Indicam para edição de fotos?
Obrigado!
Pessoal, boa tarde!
Alguém conhece a mesa digitalizadora Wacom Intuos Pen Pequena CTL480L ? :ponder:
Indicam para edição de fotos?
Obrigado!
Precisa ser uma Wacom ?
Comprei uma marca alternativa chinesa, Huion, e até agora não tenho reclamações.
Deixo claro que não sou expert em edição ou desenho, mas a mesa está trabalhando direitinho.
Funciona no Lightroom e Photoshop, inclusive informando para as ferramentas do Photoshop a pressão que está sendo exercida na caneta.
Vou colocar aqui o link para o modelo que eu comprei.
Agora sobre a Wacom. A marca é unanimidade, referência em digitalizadoras há muito tempo. A probabilidade de você ter problemas de incompatibilidade com ela é muito pequena. Pode-se dizer que é uma “compra certa”.
O único porém que eu vejo neste modelo, é que eu ACHO que ele é pequeno para editar. O modelo médio eu acredito que seja mais indicado.
Nunca me adaptei ao Wacom, só uso quando tento desenhar…
Recomendo só comprar Wacom.
Com qualquer tablet que comprar, se quiser ter uma boa
experiência use junto com o http://lazynezumi.com
Pode comprar. É ótima.
Quanto a ser pequena ou não… tablet costuma ter relação com o tamanho da tela (e resolução). Quando maior o tamanho (e resolução) melhor ficaria uma mesa maior. E tem questões como cansaço. Eu tenho uma desse tamanho e outra maior, 6x8 dessas Intuos nova, essa 6x8 eu uso com um monitor maior e a menor com o laptop.
Ajuda MUITO pra editar fotografia e imagens em geral. Eu uso as minhas no lugar do mouse.
Comecei a usar ha alguns meses, no inicio precisei me adaptar. O meu modelo tbm é touch, uso com o Windows, e acho que pra começar esse modelo é bom, porque alem do preço bacana o fato de ser pequeno ajuda quanto ao cansaço do inicio. A resolução dela é metade da profissional, mas pra foto isso é tranquilo. Tenho colegas com muita pratica nesse tipo de equipamento, esses caras com bastante habilidade ganham em proditividade e possibilidades, mas precisa tbm entender bem o que se quer fazer com as fotos, digo, conhecer bem as ferramentas no Photoshop por exemplo.
Vanquish, por ser um produto as chances se ser pego pelo alfandega é grande?
Essa chinesa sai aproximadamente por 270,00 (bem em conta)… mas se a Dilma taxar é mais 160,00 de impostos! Ai corre-se o risco da brincandeira fica por volta dos 430,00.
Pessoal, com a Wacom custando menos de 350 reais (http://www.wacomstore.com.br/produto/mesa-digitalizadora-wacom-intuos-pen-ctl480l/14600) com nota e garantia e etc, vcs estão mesmo considerando comprar uma imitação xingling que demora 2-3 meses pra chegar aqui por quase o mesmo preço?
Eu uso uma Intuos Pen, comprei mais pra desenhar vetores no Illustrator e passei a utilizar no PS e depois pra editar no Lr, nossa a precisão é outra coisa…cansa menos, agora lidar nesses aplicativos mouse nunca mais…
A Wacon é muito barata pra ta comprando marcas paralelas por quase o mesmo valor…ná época eu paguei na minha R$269 com frete grátis no ML…faz uns 2 anos.
Depois que usar uma vai pensar em jogar o mouse fora pra trabalhar.
Quanto fui comprar conversei com alguns amigos, e todos me recomendaram a Wacon. Alguns até tiveram no inicio outras marcas, obviamente que foram atraídos pelo preço mais barato, porem me falaram que a que funciona mesmo é a Wacon, precisão, e durabilidade, me parece que as outras são mais frágeis e não funciona direito.
Isso é um tablet, não é um equipamento simples de se construir, e tem diferença na qualidade.
Pois bem… é certo que será taxado. A minha foi. Paguei por volta de R$ 55,00 de impostos nela.
O preço final ficou em torno de R$ 300,00, valor que eu achei aceitável.
Do pouco uso que faço dela, estou contente. Testei no LR 5.7.1, LR 6.0, PS CC 2014 e tudo funcionou como deveria, ou pelo menos como acredito que deveria ser. Inclusive algo que é o Calcanhar de Aquiles das digitalizadoras, a leitura da pressão sobre a caneta em algumas ferramentas do PS.
Testei o funcionamento destes dois programas no Windows e no MacOS, e em ambos o resultado foi o mesmo.
Enfim, as minhas expectativas foram todas preenchidas por este produto “xing-ling”. Não encontrei um motivo que o desabone, que me faça pensar “me arrependi e deveria ter comprado uma Wacom 480…”.
Inclusive se for dar uma pesquisada, verá que quem possui uma Wacom também tem dor de cabeça de vez em quando.
Agora, se você puder adquirir uma Wacom Pen&Touch 680 ou uma Intuos Pro Média ai é outro caso. Iria nela sem pestanejar.
O pior é que considerei mesmo. E o fator de decisão foi que por R$ 350,00 eu apenas conseguiria adquirir uma digitalizadora de marca, mas de tamanho pequeno, enquanto a “xing-ling” me oferecia 10x8" pelo mesmo preço.
Se foi uma decisão inteligente, só o tempo vai dizer. Por enquanto, desembolsar o valor que é pedido por uma Wacom de tamanho médio e grande tem um “custo/benefício” horrível para mim.
E sim, meu “sonho de consumo” é uma Intuos Pro Média
Agora a surpresa mais agradável dessa digitalizadora foi esta:
RF329577535SG - Histórico do Objeto
Data Local Situação
20/05/2015 16:59 AC JOINVILLE - Joinville/SC - Entrega Efetuada
20/05/2015 16:59 AC JOINVILLE - Joinville/SC - Aguardando retirada Endereço: R PRINCESA IZABEL,394 - Centro
20/05/2015 06:53 CEE JOINVILLE - Joinville/SC - Encaminhado Em trânsito para AC JOINVILLE - Joinville/SC
19/05/2015 13:30 CTE FLORIANOPOLIS - Sao Jose/SC Encaminhado - Em trânsito para CEE JOINVILLE - Joinville/SC
15/05/2015 16:51 CEINT CURITIBA - Curitiba/PR - Encaminhado Em trânsito para CTE FLORIANOPOLIS - Sao Jose/SC
13/05/2015 10:27 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - Curitiba/PR - Conferido Recebido/Brasil
07/05/2015 11:11 CINGAPURA - Encaminhado Em trânsito para Unidade de Tratamento Internacional - BRASIL/BR
Apenas
14 dias corridos
entre o envio e a entrega. Isso com envio normal (China Post Registered Air Mail) e frete “Free”.
Bom, fico contente por ter dado certo. Só achei esse tablet chines muito caro - a Wacom citada custa o mesmo preço nos EUA (cerca de US$ 77).
Quanto ao tamanho da Wacom, sei lá, ai vai do gosto da pessoa. Eu uso uma 6x8 e pra mim é o limite, maior que isso eu não usaria.
Inclusive na Kabum! está mais barato do que na loja oficial
http://www.kabum.com.br/produto/44881/mesa-digitalizadora-wacom-intuos-pen-pequena-ctl480l
Vai entender…
Eu conheci a Wacom no Kabum… hehehe
Então para trabalhar no PS e LR é altamente recomendado? Da melhor performance e cansa menos?
Eu paguei mais barato no ML do que na loja oficial, vai saber…na época não conhecia a Kabum.
É muito recomendado, a precisão para arrastar as barrinhas do Lr, ou fazer pinceis de ajuste é muito melhor…leva um tempinho pra se adaptar…coisa de 10 dias, ou menos.