Meu Logo - enquente, opniões e dicas

Olá pessoal, não sou designer porem me meti a besta de tentar fazer um logo para meu site. Fiz alguns modelos de uma ideia inicial e outro com a ideia da minha esposa. Gostaria da opinião, dicas e também do voto de vocês. Obrigado!

Do modelo 1 ao 3 foi a minha ideia e esboço inicial e o modelo 4 foi um template que minha esposa gostou.

Modelo 1

Modelo 2

Modelo 3

Modelo 4

Uma pergunta. Quem desenhou esse logos?

Os 3 primeiros fui eu mesmo o ultimo é um template que vem no software LogoMaker!

O melhor é o primeiro. faltou alguns conseitos de design que deveriam ser aplicados. Pegue os logos coloque como marca d’agua nas fotos ve quais ficaram melhor. Depois poste as imagens com a marca para podemos avaliar ai sim poderemos da uma posição. Pelo menos ao meu ver.

Vou fazer sim Nogueira, porem a ideia nem era usar como marca d’agua. Estou montando um site para Portifólio e gostaria de criar um logo para ele.

Mas de qualquer forma, vou seguir sua dica e montar algumas fotos com a marca d’agua.

jaja eu posto.

ok se precisar de ajuda com o site me da um toque eu sou programado web, e web design. Se precisar estou aqui!

Achei 1º mais simples e simpático

o detalhe em vermelho do modelo 1 me lembrou o cigarro hollywood :ponder:

na real? desculpe mas não gostei de nenhum…

EU, euzinho
não gostei de nenhum.

Destes 4, escolheria o 3

Os dois primeiros tem muita informação. Aqueles círculos no meio estão mais atrapalhando que ajudando.

O 4 … é muito ruim, me desculpe…

Eu iria com algo mais simples.

http://i.imgur.com/Ii4wjWW.jpg

ta muito poluído veio… Menos é mais!

Silvio, também achei os 4 um pouco poluídos demais… E os 3 primeiros têm um problema da fonte escolhida, dificulta um pouco a leitura. Pra mim, um logo tem que ser coisa de bater o olho e ler o nome, se tiver que pensar um pouco já não funciona. De todas eu votei na 3, mas acho que podia trocar essa fonte e, na minha opinião, mudar o vermelho, deixar uma cor que chame menos a atenção…

Também não gostei dos logos. Achei com muita informação e a fonte do seu nome não é de fácil leitura.
Se fosse para escolher um entre os 4, ficaria com o terceiro sem os detalhes vermelhos. Lendo as respostas dos colegas vi que o Hugo fez exatamente isso rsrsrs

Mas não deixaria como definitivo, acho que pode ir maturando a ideia :ok:

Falando sobre logos, postei no tópico do logo do Carlos Gandolfe o vídeo sobre a criação do novo logo do Djokovic. Achei sensacional e muito inspirador:

Abração Silvio! (e vê se não some dos encontros :))

Obrigado pela resposta de todos, todos mesmo, tenham certeza que aprendo muito com as criticas e sugestões de todos.

Realmente ficou bem poluído mesmo, fiquei empolgado com as possibilidade e fui enchendo de coisas e tentando formas diferentes.

Na verdade oque eu gostaria é de ter as iniciais, mas só as iniciais ficam meio vago. A limpeza que o Hoogle fez ficou interessante e eu juro que em nenhuma das edições que eu realizei cheguei a colocar somente as inicias mais o nome completo por cima.

Obrigado novamente a todos e vou tentar mais alguns modelos.

Alexandre foi sim, meu pé já tah quase bom, ontem fiz um ressonância, mas pelo que o medico disse as dores que eu estou sentindo é da cicatrização da pele mesmo, pois não tive fratura nenhuma. Estou de molho em casa então estou aproveitando para colocar o projeto de fotografo em dia, estou lendo bastante e estou na empreitada de começar a divulgar minhas fotos.

Só tome cuidado com essas iniciais suas, “SM” para algumas pessoas tem outro significado, e acredito que não tenha muito a ver com o seu tipo de fotografia, rsrs… :smiley:

Que legal, Silvio, pelo menos essa pausa forçada está lhe sendo útil. Tomara que dê pra dar um grau na sua fotografia!

sinceramente? pra mim todos estão meio confusos, principalmente se estiverem impressos em tamanho pequeno…

Gostei da Tipografia do Modelo 1. Mas apenas da tipografia, o restante está desconexo e sem harmonia. Utilizaria uma logo tipográfica, como a minha logo.

Creio que desta forma, terá mais identidade e foco. Na criação de Logo e no Design em geral, menos é mais.

Cara não curti nenhum modelo, mas acho que vc consegue aproveitar alguns conceitos que usou no modelo 1 e 2…
Vou descrever o que não gostei!

Modelo 4 - Nem pensar, muito pesado em cores e sem conceito algum.

Modelo 1 - Foi o qual achei que da para tirar proveito e começar do zero… a) Fonte, até gostei da tipografia que parece uma assinatura mesmo, mas ela por cima da sigla SM e ainda por cima do circulo (entendo isso como “simulação de lente”) não ficou bom, isso polui demais o logo… Comece a pensar o seu logo sendo reduzido para um tamanho bem pequeno, é provável que ele perca a leitura. b) Reveja o conceito de representar a lente, nesse estilo que usou fica parecendo uma mancha de vinho deixado no guarda napo. c) Vc quis colocar tudo junto (SM + Silvio Marques + Lente + Fotógrafo + o detalhe em vermelho), como o outro colega disse… menos é mais… Eu gosto muito do estilo clean, mas esse é um gosto meu…

Na boa, sou designer, mas não sou nenhum fodão, o que disse até aqui são apenas dicas e a minha visão, provável que os clientes tenham a mesma visão de achar o logo sem personalidade, confuso, etc.

O que mais gostei por incrível que pareça foi os detalhes em vermelho do modelo 1, pois acho que dá para manter ele e aplicar em futuros materias de identidade visual (cartões, timbrado, etc)…

Resumindo… Eu tiraria a sigla SM de fundo… usaria um outro desenho de lente, e deixaria apenas a escrita “Silvio Marques” e em baixo “Fotógrafo”… Sabe desenhar no papel? Mesmo sendo bonequinhos palitos? Se não sabe não tem problema não custa tentar… faça vários desenhos até começar a chegar um estilo que te agrade, não se preocupe tanto com a fonte, pense no simbolo… veja referencias de vários logos, vários seguimentos e determine um estilo para o seu… Ou se preferir contrate um profissional da área… Digo isso pq mesmo eu sendo Designer Gráfico estou fazendo uma cotação com um outro Designer para talvez desenvolver o meu ( o cara é bom, gostei do estilo dele)… falo isso pq outra pessoa criar ele enxerga de outra forma e vc passando o seu conceito pra ele é mais fácil pq ele não terá apego algum para o projeto, pode ser que resolva…

Bom acho que é isso… Falei demais não?! Desculpe alguma coisa, mas to querendo ajudar, ok…

Abraços!

PS: Abaixo um link do ultimo logo que criei, postei ele em um site especifico para receber criticas, mesmo eu sendo Designer eu gosto de ouvir opiniões, sempre temos algo a melhorar…

Não gostei também.

Designer para Design. Fotógrafo para fotografia.

Esse logo é para uma brincadeira ou é para um negócio? Se for para um negócio vale a pena pagar por ele.

rsrsrs

Pow Humberto e não é que tu tem razão, complicado neh o SM sozinho, bom alem de vc outras pessoas não acharam a ideia tão boa assim então esquece essa ideia, rsrsr.

gruggio obrigado por comentar, a ideia era o texto ter essa cara de assinatura mesmo e concordo com todas as opiniões que tinha muita coisa mesmo. Tava vendo suas fotos parabens hein!!

Claudiofulas… cara … continue escrevendo, sei que este fórum é para fotografia, mas fórum no geral é um ambiente virtual para se trocar ideias foi bem legal as suas dicas, criticas e sugestões. E não tem essa de ser fodão, é só uma troca de informações e vc fez isso muito bem, obrigado por escrever!!

romuloqueiroz - Sou programador por formação e digo por mim " oww bicho curioso é programador"… e ainda por cima sempre tentamos fazer de tudo, fotografia, guitarrista, mestre-cervejeiro, cozinheiro e por ai vai… Mas respondendo a sua pergunta é uma brincadeira que tenho vontade em um futuro (um pouco distante daqui uns 2 a 4 anos) vire negocio. Mas vou com calma, sou analista de sistema (na verdade analista de inteligência de negócios) e este trabalho me toma muito tempo, em estudo e dedicação.

Vou cancelar a enquete, e seguem dois modelos abaixo:

01

02

Oque acharam, esta melhorando?