Cara não curti nenhum modelo, mas acho que vc consegue aproveitar alguns conceitos que usou no modelo 1 e 2…
Vou descrever o que não gostei!
Modelo 4 - Nem pensar, muito pesado em cores e sem conceito algum.
Modelo 1 - Foi o qual achei que da para tirar proveito e começar do zero… a) Fonte, até gostei da tipografia que parece uma assinatura mesmo, mas ela por cima da sigla SM e ainda por cima do circulo (entendo isso como “simulação de lente”) não ficou bom, isso polui demais o logo… Comece a pensar o seu logo sendo reduzido para um tamanho bem pequeno, é provável que ele perca a leitura. b) Reveja o conceito de representar a lente, nesse estilo que usou fica parecendo uma mancha de vinho deixado no guarda napo. c) Vc quis colocar tudo junto (SM + Silvio Marques + Lente + Fotógrafo + o detalhe em vermelho), como o outro colega disse… menos é mais… Eu gosto muito do estilo clean, mas esse é um gosto meu…
Na boa, sou designer, mas não sou nenhum fodão, o que disse até aqui são apenas dicas e a minha visão, provável que os clientes tenham a mesma visão de achar o logo sem personalidade, confuso, etc.
O que mais gostei por incrível que pareça foi os detalhes em vermelho do modelo 1, pois acho que dá para manter ele e aplicar em futuros materias de identidade visual (cartões, timbrado, etc)…