MICRODRIVES x Cartões de memória flash

Moçada,

Até tempos atrás, os microdrives eram muito sensíveis e pouco confiáveis, o que fazia com que os cartòes de memória flash fossem mais interessantes … só que o mundo girou, as coisas aconteceram e hoje as grandes empresas fabricantes de microdrives como a Hitachi e IBM afirmam que suas novas gerações de microdrives não só se comparam em confiabilidade com os cartões flash, quanto mais baratos … o que vcs acham disso ???

T+

Charles

Charles, eu estou usando Microdrive com a S3 e eles tem ido bem.
Eu ainda acho que os flash são bem mais seguros, um microdrive caiu no chão já era, enquanto um flash resiste sem o menor problema, mas sem dúvida eles estão bem melhores do que antes, não falham mais durante as gravações, podem ser movimentados bruscamente enquanto gravam e por ai vai.
Minha opção por eles na S3 foi alivar a máxima performance em velocidade (isso mesmo os microdrives são muito rápidos operando com a S3) e capacidade, o microdrive que estou usando é mais rápido que o ultra III da Samdisk e salva os mesmos 4GB, só perdendo em performance para os cartões xD, que infelizmente ainda passam longe dos CF e microdrives em capacidade de armazenamento.
Até o momento está indo tudo bem, o consumo de energia é tolerável (antes não era) e ainda não perdi um dado sequer nos cartões.
Vamos ver quanto dura, até o momento só mostraram os lados dos benefícios hehe!

Sem contar no preço… os microdrives são muito mais baratos!!!

Eu iria de Microdrive sem pestanejar…

Com a diferença de preço da para comprar bateria extra e se quiser
fazer os microdives durarem não fica toda hora tirando eles da camera,
coloca eles lá e esquece ! :o

Só para aproveitar a brecha e dizer que estou vendendo um cartão Hitachi Microdrive 2GB com adaptador PCMCIA. Novo, na caixa lacrada.

Se alguém estiver interessado, mande uma mensagem privativa. :smiley:

Pedro

Microdrive pra min só novo, lacrado na caixa e com a devida garantia.
Não compraria usado nem do meu pai.

Pois é… Tô com a grande dúvida, e preciso decidir rápido:
Hitachi 2GB Microdrive - MD2GBBP $99.95
ou
SanDisk 1024MB (1GB) Ultra II Compact Flash Card - SDCFH1024901 $83.00

Pra ser usado em uma A200. Arquivos gerados em RAW podem chegar a 11mb, o que daria umas 90 fotos por 1giga disponível.

Aproveitando o espaço, alguém sabe me informar qual a velocidade máxima de gravação/leitura dessa cam, e se fará diferença entre um CF de 40X, ULTRA II e um de 80x?

Vale lembrar que é pra uso pessoal, em viagem e tudo mais.

Abraços!

Marcos

Pela durabilidade eu iria de CF. Se for por velocidade, iria de MicroDrive… Apenas lembrando que o MicroDrive é um HD tamanho miniatura, que está mais sujeito a problemas que um CF. Se voce tiver colocando a questao da qtde de Gb apenas em questão, te encorajaria a pensar melhor, já que é possivel que a durabilidade seja menor.

Talvez o Leo possa comentar melhor, mas por mim, ficaria com CF!

Abraço,
Fernando

Ahhh em câmeras com buffer eu iria de CF por questão de poder deixar o cartão cair hehehe (sou rei de fazer isso), agora com buffer pequeno como a S3 não tem como, a velocidade do cartão influencia muito na liberação da foto seguinte quando se tem grandes sequencias.

Obrigado pelas opiniões. Provavelmente ficarei com o CF mesmo… Quanto a velocidade, alguém saberia me dizer se há algum benefício em velocidades maiores que 40x?

Faço minhas as primeiras palavras do LéoTerra. Uso Microdrive Hitachi de 4GHb perfeitamente. Quanto à questão do mesmo cair e danificar parece-me ser a mesma questão quando da invenção dos aviões. Valeu? :smiley: :smiley: :smiley:

Hehehe…

Boa Décio!

A vantagem principal do cartão 40x é que ele é muito mais rápido pra descarregar por meio dos leitores de cartão. Se a diferença é pouca, vai por ele, se é muita, opta pelo mais barato que não vai te deixar na mao!

Abraço,
Fernando