Eu pretendo continuar no sistema. Concordo com você nos pontos apresentados, exceto sobre a continuidade do sistema. A OM System e Panasonic continuam lançando produtos.
Tenho vários sistemas e de todos o que uso menos é justamente o MFT, mesmo tendo uma câmera bem razoável como a GX85 da Panasonic.
O sistema é muito bom mas tem coisas que sempre me incomodaram muito e uma delas é justamente a proporção 4:3. Sempre uso 3:2 e acabo perdendo resolução, que já não é das melhores.
O que eu curto MUITO no sistema é a ótica que é impecável. Nunca peguei uma lente que eu dissesse que fosse ruim e olha que tive muitas.
O ponto forte das MFT Panasonic é o vídeo. Não tem para ninguém por menos de o dobro ou triplo do preço. Já o vídeo da Oly não tem o mesmo nível.
Acessórios MFT são raros e caros no Brasil.
Não tem assistência técnica
Mas mesmo assim eu não pretendo me desfazer do meu. Se fizer vou perder uma boa grana e vou acabar trocando por algo muito mais caro e que não necessariamente será melhor.