Migração de sistema?

Boa tarde pessoal, sou “das antiga” aqui do forum e afastado há muito tempo!

Estou seriamente pensando em mudança de sistema para a Canon RF ou R) da minha atual OMD-EM1. Motivos:

  • continuidade de sistema para o futuro
  • disponibilidade maior de lentes e acessórios no mercado brasileiro
  • disponibilidade de assistências técnicas no Brasil
  • presença da marca no Brasil

Amo muito minha Olympus, mas acho que chegou a hora da mudança mesmo.

Alguém mais aqui fez ou pensa em fazer essa mudança?

Olá fvanzela,

Eu pretendo continuar no sistema. Concordo com você nos pontos apresentados, exceto sobre a continuidade do sistema. A OM System e Panasonic continuam lançando produtos.

Tenho vários sistemas e de todos o que uso menos é justamente o MFT, mesmo tendo uma câmera bem razoável como a GX85 da Panasonic.

O sistema é muito bom mas tem coisas que sempre me incomodaram muito e uma delas é justamente a proporção 4:3. Sempre uso 3:2 e acabo perdendo resolução, que já não é das melhores.

O que eu curto MUITO no sistema é a ótica que é impecável. Nunca peguei uma lente que eu dissesse que fosse ruim e olha que tive muitas.

O ponto forte das MFT Panasonic é o vídeo. Não tem para ninguém por menos de o dobro ou triplo do preço. Já o vídeo da Oly não tem o mesmo nível.

Acessórios MFT são raros e caros no Brasil.
Não tem assistência técnica

Mas mesmo assim eu não pretendo me desfazer do meu. Se fizer vou perder uma boa grana e vou acabar trocando por algo muito mais caro e que não necessariamente será melhor.

Complicada essa pergunta !