Boa tarde, acompanho o fórum a um tempo para fins de informação, mas devido o eminente upgrade de equipamento estou tomando a liberdade para estudar a opnião dos amigos.
Um pouco sobre mim: Tenho (tinha pois ja esta vendida) a Canon T3i desde 2013 (minha primeira camera) por hobby, atualmente estudo Processos Fotográficos no Senac e pretendo em breve trabalhar com Fotografia Social, ensaios, eventos, (sonho com casamentos).
Após 4 anos de uso amador e estudo com a T3i sinto limitações técnicas que hoje me incomodam demais… A principal limitação se da em situações de baixa luminosidade, onde a partir do ISO 800 começo a ter muito ruído na imagem e acho isso irritante, além disto tenho o sonho full frame e é sobre isso que desejo falar…
Atualmente: Andei vendendo algumas coisas e juntando uma grana e enfim, neste mês de Julho vou adquirir minha primeira full frame, talvez alguns aqui estranhem optar por uma FF vindo de uma T3i (pois existem muitas opções intermediárias e interessantes), mas ja estou decidido, o investimento será em uma FF mesmo.
Dito isto, fiz minhas pesquisas e a idéia inicial era continuar com a Canon (pois ja estou familiarizado com menus, etc. No entanto, não tenho rabo preso com marca e pesquisei opções da Nikon também.
Inicialmente analisei a Canon 6D e a Nikon D610, embora a Nikon no geral apresente mais recursos, a 6D é muito boa com ISO até 6400 e optaria por ela pela familiaridade. Mas percebi que poderia forçar mais e ir logo na 5D Mark III que dispensa comentários, mas continuei pesquisando Nikons, encontrei a D810 que não me atenderia devido o peso de seus arquivos (não preciso de tantos mega pixels) e depois encontrei a D750… E essa tem me animado muito nas pesquisas, parece ser uma excelente opção para quem pretende fazer casamentos, ensaios e eventos. Foco rápido, ótimo ISO até 6400, 2 cartões SD, preço mais atrativo que a 5D MK III, etc. Um artigo que me ajudou muito foi este:
http://www.fotografodesucesso.com.br/canon-5diii-vs-nikon-d750/
Lentes: Além da câmera, uma dúvida ainda maior é quanto a lente, não vou pegar a do kit e ja pretendo pegar a 24-70mm da Nikon e acredito ficar bem servido. Ando pesquisando Sigma, Tamron, mas ainda não me convenceram.
6D Mark II: Parece que estamos diante do eminente anúncio e lançamento da 6D Mark II (o que poderia por mais lenha na fogueira) mas se os rumores estiverem certos e ela custar 2.000 dólares eu estou fora, além dela não ter sido testada pelo mercado…
Dito tudo isso, gostaria da opnião de vocês se meu raciocínio e decisão fazem algum sentido. Desde ja agradeço!