Com a Canon 40D na mão sai para clicar na ansia de ver sua qualidade,ao chegar em casa passei as fotos para o micro e uma grande surpresa, os arquivos RAW da 30D todos abrem no Photoshop Cs2, com várias opções, já o RAW da 40D, está dando arquivo invalido e só abre no programa da canon Digital Photo Profissional…
PORQUE?
PQ o CS2 é anterior ao lançamento da 40D.
Tem que atualizar o ACR, mas acho que a nova versão só vai rodar no CS3.
RAW é um formato proprietário da câmera, só vai rodar se o software estiver preparado para rodar ele, a 40D precisa do ACR 4.2 para rodar, vai ser necessário o PS CS3 para isso…
Essa é uma das desvantagens do RAW.
Instalei o Photoshp Cs3 e mesmo assim não abriu o arquivo RAW da Canon 40D. a mensagem dada pelo programa é "não foi possível completar o seu pedido porque este não é o tipo de documento correto. "
Como resolver…?
Não é só instalar o CS3 tem que instalar o ACR mais novo, se não me engano a 40D só é suportada do ACR 4.2 para frente.
amigo Leo onde eu consigo esse ACR 4.2. duvidas sempre me torturam.
No site da Adobe mesmo…
Só entrar lá e baixar a nova versão.
O problema foi resolvido, basta entrar no help do proprio Photoshop CS3, entrar em Photoshop online, pesquisar, CAMARA RAW 4.2
FAÇA O DOWNLOAD DO CAMARA RAW 4.2:
http://www.adobe.com/support/downloads/detail.jsp?ftpID=3732
Windows®:
1.
Saia do Photoshop CS3 e do Adobe Bridge.
2.
Abra o Meu computador.
3.
Clique duas vezes em Disco local (C:).
4.
Navegue até Arquivos de programas\Arquivos comuns\Adobe\Plug-Ins\CS3\Formatos de arquivo.
5.
Mova o plug-in Camera Raw.8bi existente para outro local (por exemplo, para uma nova pasta na área de trabalho). Mantenha uma cópia dessa versão, caso precise utilizá-la novamente.
6.
Copie o plug-in Camera Raw, Camera Raw.8bi, da pasta de download para a mesma pasta indicada na Etapa 4.
7.
Inicie o Photoshop CS3 ou o Adobe Bridge.
AI É SÓ FELICIDADE OS ARQUIVOS RAW VÃO ABRIR PERFEITAMENTE.
MAQUINAS QUE EXIGEM O CAMARA RAW 4.2:
Canon EOS 40D
Fuji FinePix IS-1
Leaf Aptus 17
Leaf Aptus 54s
Leaf Aptus 75s
Olympus EVOLT E-510
Panasonic DMC-FZ18
Pentax K100D Super
Phase One P 20 +
Phase One P 21 +
Phase One P 25 +
Phase One P 30 +
Phase One P 45 +
Sony A700
Ufa! esse tópico me salvou, estava com o mesmo problema, os raw’s da xt abria numa boa, os da 40D que acabei de adquirir e estreiei numa viagem não abria, mas agora está tudo certo valeu pessoal