Monitor curvo para edição

Pessoal

Alguem ai trabalha ou ja trabalhou com edição em monitor curvo?

Queria saber se as imagens não passam uma falsa impressão da estar desalinhada pela curvadura.

Ja que a LG não vende o 34UM95 (3440x1440) por aqui, só o 34UM67 (2560 x 1080) que seria o Flat - mas como podemos ver é diferente, sobra a versão curva, que é a que encontramos “in br” 34UC97…

Valeu!!

Nunca usei, mas deve ser um desafio corrigir uma distorção pra fazer com que linhas retas fiquem retas… :ponder:

+1

2560x1080 para um monitor de 34" é ruim, a imagem fica serrilhada devido a baixa resolução.
Um Dell U2515H de 25" e resolução de 2560 x 1440 é muito melhor e mais barato.
http://www.tftcentral.co.uk/reviews/dell_u2515h.htm

Melhor ainda o Dell P2415Q que é 3.840 x 2.160 e custa o mesmo do LG 34"
Só tem que verificar se a placa de vídeo suporta a resolução em 60Hz

http://tanalin.com/en/blog/2015/05/dell-p2415q-review/

P2415Q seria uma opção legal, mas meu note n suporta 4K (macbook pro late 2011) … só devo trocar de maquina daqui uns 2 ou 3 anos

Acho que o “concorrente” da LG de 34 da Dell seria o U3415W correto?

encontrei o no petapixel um cara fazendo uma review de um monitor curvado, basicamente ele indica mais se o uso principal for games ou filmes, para tratamento é melhor o flat

Sendo que o Dell tem resolução de 3.440 x 1.440 contra os ridículos 2560x1080 do LG.

pesquisando mais, estou bastante protenso a pegar o u3415w da dell mesmo, embora não cubra 100% o sRGB (99%), é o que mais me agrada…

dizem que não é wide gamut, mas sinceramente, eu não consigo diferenciar um de outro

Para jogos td bem. Para fotos e cad, um desespero.

O wide gamut cobre o Adobe RGB.

como eu consigo me complicar rs

valeu a referencia Pictus

Monitores curvos não me desce…