Uso uma tv Lcd Plasma nas minhas edições fotograficas rsrsrssr
sei que é um exagero e td mais , mas gostaria de saber se é indicado para edição ? ( se posso continuar usando )
to querendo comprar um calibrador d monitor pra dar cores reais a da impressao,
ja que tive problemas de editar algo no meu computador e quando vou acessar minhas fotos em outro pc ( amigos ex: ) nao estao as cores e
brilho que a qual editei =/
Dificilmente você vai conseguir calibrar seu painel de plasma.
Para edição e tratamento de fotos são indicados monitores com painel IPS.
A DELL os comercializa em 10x sem juros, por menos de R$1000.
Os colorímetros de baixo custo normalmente não calibram monitores LED, é interessante atentar para isto.
Eu tenho a mesma dúvida… há 1 ano uso uma TV de 32" da Sony.
No começo era uma maravilha, mas à medida que fui aprendendo sobre retoque passei a ficar mais exigente e agora acho que a nitidez das fotos não é tão boa assim…
Comparando a TV com o monitor de um notebook dell que uso para trabalhar, sinto diferença de nitidez, mesmo após ajustar os controles da TV.
Uma sugestão que pode ajudar, antes do calibrador, é ajustar a calibração no próprio windows. Pra mim ajudou a corrigir alguns desvios, mas nada muito pro.
O principal problema é a calibração das cores… você vê uma cor na TV e na hora da impressão sai outra… muita dor de cabeça.
Deixa a TV de Plasma para a mulher ver a novela e compre uma monitor IPS
Independente de ser TV plasma, LCD ou tudo o que importa é conseguir reproduzir pelo menos em torno de 80% da gama RGB, sendo o ideal 100% sendo estes de 100% bem caros e duvido que tenha uma TV assim pq é totalmente desnecessário, agora monitores profissionais todos são 100%, prepare o bolso.
Sei que o tópico é antigo pra caramba, mas gostaria da opinião atual da galera. :assobi:
Comecei a usar a minha TV LED (IPS) 47" LG para editar minhas fotos, mas achei estranho, parece que o contraste é muito alto ou as imperfeições da imagem ficam gritantes.
Não sei você, mas a última vez que tentei usar uma TV como monitor, o branco ficou pulsante, e me deu uma dor de cabeça monstruosa depois de poucas horas de uso.
E, sim, TVs são feitas pra ter uma imagem bonita, não imagem real. Contraste e saturação são muito maiores que de um monitor calibrado.