Montando Um estúdio de produtos

A alguns dias um amigo (Eduardo Pigari) me convidou para fazer fotos de produtos com ele (ele tem se especializado muito nisso), na verdade o convite veio com um pouco de segundas intensões, porque ele precisava de minhas duas tochas para produtos heheheheh!
Mas fiquei impressionado com a forma com a qual ele montou um pequeno e super eficiente estúdio de produtos com um custo muito baixo.
Os materiais nescessários são:
2 flashs de alta velocidade Softlight (específicas para esse tipo de foto) - R$ 400,00 no mercado de usados.
2 caixas de papelão - R$ 0,00 em supermercados
6 folhas de papel manteiga - R$ 5,00
1 Rolo de papel de ploter com 100m - R$ 30,00
Alguns tubos, cotovelos de 90 graus e conexões de ferro para montagem do suporte - R$ 40,00.
1 - Spray prateado - R$ 10,00 (para ser usado para pintar as caixas por dentro e que serão adaptadas na boca dos flashs com o papel manteiga na frente para funcionar como hazy).
1 lâmina daquele material usado para proteger volante, com 3m - R$ 3,00 (pode ser comprado em tapeçarias).

O resultado é a seguinte montagem:

http://img438.imageshack.us/img438/6610/20120520194xu.jpg

Ou seja, por apenas R$ 488,00 você converte um canto de sua casa, montando um estúdio de produtos completo e super eficiente para trabalhar e os resultados ficaram ótimos.
:slight_smile:
Ps: desculpem pela foto, fiz com o celular só para mostrar para vcs como ficou interessante a montagem, mesmo porque o resultado ficou bem acima do que eu esperava. :slight_smile:

Fantástico!!! A necessidade é a mãe da invenção! :clap:

Eu já tive de passar a oportinidade de trampos de produtos porque não tinha estúdio. Agora vou seguir seu conselho.

será que rola de postar alguma foto feita nesse estúdio?

já agradeço o tempo dispensado

ABRAZZ

Legal !
Criatividade RuleZ !!
:thmbup:

Eu só vi elas :frowning:
Como não é material meu tenho que pedir autorização ou esperar ele publicar.
Vou falar com ele se ele libera algumas… :slight_smile:

muito legal mesmo…
aproveitando o assunto… não é mais fácil fotografar com luz continua do que com flash?

Nem é viu?
Luz contínua esquenta muito, não congela o movimento, consome muita eletricidade e dá muito mais manutenção.
Flashs específicos para isso são muito mais negócio.

é…eu só sabia os motivos de esquentar e gastar…esse de congelar não tinha pensado…
luz branca é ruím? ou serve pra alguma coisa?

é...eu só sabia os motivos de esquentar e gastar...esse de congelar não tinha pensado... luz branca é ruím? ou serve pra alguma coisa?
Serve sim, mas o preço de montar um bom sistema de luz contínua é praticamente o mesmo de montar um conjutno de flashs para produtos. :)

hmm beleza…tb vale lembrar que os flashs podem ser usados mais facilmente pra outras coisas, já luz continua complica…

Como ainda não tive grana pra comprar equipamentos de iluminação (flash hazy), já fiz alguns trabalhos com luz contínua e os resultados foram bons. É só usar tripé.

Nem é viu? Luz contínua esquenta muito, não congela o movimento, consome muita eletricidade e dá muito mais manutenção. Flashs específicos para isso são muito mais negócio.
nem me fale. fiz alguns trabalhos com contínua, em cada devo ter perdido uns 2 kg. :laughing:

vê ai se consegue algumas fotos pra gente Leo.

eu ainda quero dar uma estudada nos tipos de iluminação e quando usar cada um…
por exemplo…a foto do Beto…não sei se luz amarela ou a branca seria melhor…

Nem é viu? Luz contínua esquenta muito, não congela o movimento, consome muita eletricidade e dá muito mais manutenção. Flashs específicos para isso são muito mais negócio.
nem me fale. fiz alguns trabalhos com contínua, em cada devo ter perdido uns 2 kg. :laughing:

vê ai se consegue algumas fotos pra gente Leo.

Eu pedi para o Eduardo me passar algumas, ele está viajando, ficou de me mandar algumas assim que chegar.
As fotos que ele fez vão para o site da www.comefogo.com.br, por enquanto ainda não estão lá, a previsão é de irem melhorar a página deles lá para o meio de janeiro, com uma página completamente nova.
Mas ele me prometeu mandar algumas para eu postar aqui, vamos esperar ele chegar de viagem. :slight_smile:

Heheheheh Deve ser bom para a galera que mora bem longe dos trópicos.

beleza Leo :thmbup:

nossa Pictus, eu sempre falo que esquenta, mas a pessoa só tem noção quando monta isso. no inverno com ventilador dá pra fotografar. rs

Gostei da idéia!

Mas aqui no meu apertamento não cabe quase nada. Então, vai ter que esperar uma casa maior!

Abraço,
Fernando

Nossa Ficou show de bola :slight_smile: e afinal num importa oq vc usa e sim como usa e seu resultado!!!