A alguns dias um amigo (Eduardo Pigari) me convidou para fazer fotos de produtos com ele (ele tem se especializado muito nisso), na verdade o convite veio com um pouco de segundas intensões, porque ele precisava de minhas duas tochas para produtos heheheheh!
Mas fiquei impressionado com a forma com a qual ele montou um pequeno e super eficiente estúdio de produtos com um custo muito baixo.
Os materiais nescessários são:
2 flashs de alta velocidade Softlight (específicas para esse tipo de foto) - R$ 400,00 no mercado de usados.
2 caixas de papelão - R$ 0,00 em supermercados
6 folhas de papel manteiga - R$ 5,00
1 Rolo de papel de ploter com 100m - R$ 30,00
Alguns tubos, cotovelos de 90 graus e conexões de ferro para montagem do suporte - R$ 40,00.
1 - Spray prateado - R$ 10,00 (para ser usado para pintar as caixas por dentro e que serão adaptadas na boca dos flashs com o papel manteiga na frente para funcionar como hazy).
1 lâmina daquele material usado para proteger volante, com 3m - R$ 3,00 (pode ser comprado em tapeçarias).
Ou seja, por apenas R$ 488,00 você converte um canto de sua casa, montando um estúdio de produtos completo e super eficiente para trabalhar e os resultados ficaram ótimos.
Ps: desculpem pela foto, fiz com o celular só para mostrar para vcs como ficou interessante a montagem, mesmo porque o resultado ficou bem acima do que eu esperava.
Nem é viu?
Luz contínua esquenta muito, não congela o movimento, consome muita eletricidade e dá muito mais manutenção.
Flashs específicos para isso são muito mais negócio.
Como ainda não tive grana pra comprar equipamentos de iluminação (flash hazy), já fiz alguns trabalhos com luz contínua e os resultados foram bons. É só usar tripé.
Nem é viu?
Luz contínua esquenta muito, não congela o movimento, consome muita eletricidade e dá muito mais manutenção.
nem me fale.
fiz alguns trabalhos com contínua, em cada devo ter perdido uns 2 kg. :laughing:
eu ainda quero dar uma estudada nos tipos de iluminação e quando usar cada um…
por exemplo…a foto do Beto…não sei se luz amarela ou a branca seria melhor…
Nem é viu?
nem me fale.
fiz alguns trabalhos com contínua, em cada devo ter perdido uns 2 kg. :laughing:
vê ai se consegue algumas fotos pra gente Leo.
Eu pedi para o Eduardo me passar algumas, ele está viajando, ficou de me mandar algumas assim que chegar.
As fotos que ele fez vão para o site da www.comefogo.com.br, por enquanto ainda não estão lá, a previsão é de irem melhorar a página deles lá para o meio de janeiro, com uma página completamente nova.
Mas ele me prometeu mandar algumas para eu postar aqui, vamos esperar ele chegar de viagem.