Gabriel,
Sou Nikon e estou dando um passo na “eternizaçao” desta união. Vou comprar duas lentes 2.8 e se der vou meter uma 1.4 50 mm, semana que vem.
Agora, penso vez ou outra se deveria mudar para “o lado negro da força”, e nao é porque o ruído da 5D é menor que o da nilkon de sua categoria, o que para mim é muita coisa, ao menos é o que tenho visto nos reviews, mas sim porque a Nikon faz uma puta sacanagem com seus clientes, tratando-os como criança de castigo. Ate gosto de meus equipamentos mas os caras estao demais.
Quer uma ilustraçao disso? tente buscar no e-bay alguma coisa para Nikon, nao estou falando de lentes nikon ou flash, ou o que mais vc quiser que seja de fabricação Nikon, estou falando de qualquer coisa, como por exemplo um tubo extensor, que tenha o nome nikon para vc ver.
A Nikon “pediu” para o E-bay nao colocar mais nada da nikon nas pesquisas feitas por brasileiros.
Quer a prova? acesse aqueles sites que redirecionam o seu acesso. Muito usados por que quer entrar em rede social no trabalho e tem bloqueio. Voce vai ver que inúmeras opcoes aparecerão na sua pesquisa, enquanto na pesquisa feita “do Brasil” quase nada, ou nada, vira.
Sabe porque, pelo mesmo motivo que se vc ligar para a BH Photo e Video eles vao te dizer na lata que a nikon tem um contrato com eles para nao vender para o Brasil. Assim a Nikon protege seus revendedores daqui.
Ou seja, somos os idiotas que temos que pagar um imposto do tamanho do mundo para sustentar político sem vergonha e mal preparado, pois do contrario eles nao vao ter dinheiro para gastar em Brasilia.
PQP. no lugar de tentar ser eficiente o pais impede vc de comprar com impostos nas alturas. Isso a gente ja sabia. Ai a Nikon vai la e faz assim: quer comprar, que seja no Brasil.
Ah, mas eu quero pagar o imposto que o Governo me pede, vc diz, mas a Nikon diz: o problema é seu. compre no Brasil. Quem mandou comprar Nikon.
Quer comprar, paga a p0rr@ do imposto, e no Brasil, nada de importar, mesmo pagando o imposto (até porque mesmo pagando os estorchantes 60% de Imposto de Importação ainda assim vale a pena comprar fora). Nao quer, problema é seu. Para a Canon vc nao vai mesmo. Afinal, vc vai gastar tudo novamente?
Melhor ficar ai quietinho.
Agora, vai ver se a Canon pensa em dificultar para o seu cliente. Pode ser que eu esteja enganado, mas nunca ouvi falar de algo parecido com ela.
Sou Nikon, mas que estou chateado com ela estou.
Depois desse desabafo, quer uma opinião? de verdade?
Fica na Canon e pronto.
Estou com a impressão de que sua busca por independência, individualidade e reconhecimento, para sair da aba de seu pai e de seu irmao, vao te levar a um caminho mais arduo.
Sai dai nao, irmão, fica onde vc esta. Família é assim mesmo, enche o sac0 mas esta sempre do seu lado na hora que você precisa.
Abraço.