Mudança de Marca de Canon para Nikon

Olá a todos.

Bem pessoal sou usuário de Canon não só eu como meu pai e meu irmão, eu como o mais novo da casa e o contra de tudo estou querendo mudar para Nikon, (ja fiz algumas fotinhos com uma D7000 e uma D60)
Só que conheço alguns fotógrafos que usam Nikon e até um que saiu da Nikon e foi para a Canon.
Quando eu olho para as fotos deles slá parece que a foto não tem um TCHAN tipo nossa que imagem expetacular, o único que eu conheço que esta utilizando Nikon é o Everton Rosa :worship: esse sim que eu posso dizer que tira leite de pedra :smiley: … então não sei se é falta de pós-produção por que final de semana eu fotografei com a 5D MARK II do meu pai com um iluminador de LED em ISO 6400 numa das igrejas mais escuras aki da minha cidade e a foto nem precisa de tratamento até mando pra vcs dps o arquivo e , por que eu tenho uma 500D e realmente eu fico impressionado com as fotos que eu faço em comparação a um amigo que tenho que possui uma D700 24-70 e slá :assobi: … ah mais uma coisinha :ponder: uma D90 com uma 18-105 fotografando em RAW com um assistente com um iluminador de LED utilizando a média de iso 1600 ou 2000 ficariam legais ou ficariam legais as imagens bem claras um pouco nítidas naum dou bola para o ruído …por que depois eu passo a semana fazendo pós pelo Lightroom

A mim me parece que vc já sabe o que quer. Fica com Canon mesmo. Sua família já tem equipamento dessa marca, fica mais fácil trocar as lentes do mesmo mount caso precise pedir emprestado.

Agora uma dúvida: que é Mara? :smiley: :smiley:

hasuhas eu tinha errado coloquei Mara kkkk

psé essa é a questão de lentes e talz é que meu pai tem o equipamento dele e ele não gosta que ngm meche kkk meu irmão tem a 24-105 e a 70-200 2.8 que ele usa nos eventos :frowning: eu uso a 16-35 que eu pego do meu pai pq ele ama a bendida 28-135 é uma lente legal só q meu pai tem 54 anos e ama versatilidade coisa q eu brigo com ele todo dia kkk e tbm na minha ksa eu prefiro tudo aocontrário meu pai e meu irmão usam MAC ja eu não tem q usar Windows eles preferem Canon eu prefiro Nikon :smiley: … mais oq vc acha sobre a cor da foto eu trabalho com balanço de branco manual dps fico fazendo pós no lightroom fica igual pra igual canon e nikon > pq eu to querendo pegar uma D90 pelo fato de granular menos ter mais dynamic range e mais bits de cores ><

Olha, o assunto é polêmico, mas na minha modesta opinião o RAW que as Nikon entregam, principalmente as Full Frame, são muito melhores de serem trabalhadas na pós do que as Canon, ou seja, entregam resultados melhores.
As cores é uma questão de gosto. Não gosto das cores da Canon e me adaptei bem as Nikon, já sei os ajustes que quero e preciso fazer. Eu uso o WB automático da câmera e mexo depois no LR.
Porém um dos fotógrafos de evento que mais gosto, o www.danilosiqueira.com usa apenas Canon… hehe…

Sempre usei canon pela familiarização com o menu das cameras
e fato de usar canon ou nikon não fará de ninguem um bom fotógrafo
só um usuário de canon ou nikon ou no caso do computador um usuário de mac ou pc.
Resumindo:É possivel fazer um bom trabalho com quelquer que seja a marca nesse caso aí…#ficaadica :ok:

É verdade, mas por via das dúvidas, a Nikon será o Mac e a Canon o PC, Ok ??? :hysterical:
Desculpa, não consegui me controlar… :smiley:

:hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Gabriel, qualidade as duas marcas lhe entregarão. Só uma coisa, cuidado com as comparações. Comparar o desempenho de uma 5dmkII com uma D90 é covardia, assim como comparar o desempenho de uma 3Ds com uma 7D por exemplo. São câmeras de segmentos diferentes.
Quanto às imagens, cada marca tem sua característica. Cores, sharp, etc… mas tudo ajustável ou tratável. Outra coisa, comparar fotos feitas com 18-105 (lente de entrada) com uma 24-70 ou 70-200 2.8, também não dá, é colocar pra brigar lentes de primeira com lentes amadoras de entrada.
Concordo com o pessoal, se tua família está na canon, o natural é ficar na marca, pois terás maior facilidade de troca de lentes. Se queres mudar para Nikon, procure ver qual modelo se encaixa na tua necessidade, e seja feliz também. :ok:

Sim sim na vdd eu sempre levei na cabeça de quem faz a foto é o fotógrafo e não a camera hehe e sei q as duas cameras a 5D MARK II e a D90 estão num patamar bem diferentes em questão a D90 com a 18-105 mais um assistente com um iluminador de LED eu teria uma boa iluminação ou seria necessário o flash pq no caso eu colocaria uma tocha na igreja e iria a disparar por Rádio Flash :smiley: acho melhor naum gosto mais de usar flash em cima da cam, talvez só externo msm mais naum me faz mais a cabeça

Gabriel,

Sou Nikon e estou dando um passo na “eternizaçao” desta união. Vou comprar duas lentes 2.8 e se der vou meter uma 1.4 50 mm, semana que vem.

Agora, penso vez ou outra se deveria mudar para “o lado negro da força”, e nao é porque o ruído da 5D é menor que o da nilkon de sua categoria, o que para mim é muita coisa, ao menos é o que tenho visto nos reviews, mas sim porque a Nikon faz uma puta sacanagem com seus clientes, tratando-os como criança de castigo. Ate gosto de meus equipamentos mas os caras estao demais.

Quer uma ilustraçao disso? tente buscar no e-bay alguma coisa para Nikon, nao estou falando de lentes nikon ou flash, ou o que mais vc quiser que seja de fabricação Nikon, estou falando de qualquer coisa, como por exemplo um tubo extensor, que tenha o nome nikon para vc ver.

A Nikon “pediu” para o E-bay nao colocar mais nada da nikon nas pesquisas feitas por brasileiros.

Quer a prova? acesse aqueles sites que redirecionam o seu acesso. Muito usados por que quer entrar em rede social no trabalho e tem bloqueio. Voce vai ver que inúmeras opcoes aparecerão na sua pesquisa, enquanto na pesquisa feita “do Brasil” quase nada, ou nada, vira.

Sabe porque, pelo mesmo motivo que se vc ligar para a BH Photo e Video eles vao te dizer na lata que a nikon tem um contrato com eles para nao vender para o Brasil. Assim a Nikon protege seus revendedores daqui.

Ou seja, somos os idiotas que temos que pagar um imposto do tamanho do mundo para sustentar político sem vergonha e mal preparado, pois do contrario eles nao vao ter dinheiro para gastar em Brasilia.

PQP. no lugar de tentar ser eficiente o pais impede vc de comprar com impostos nas alturas. Isso a gente ja sabia. Ai a Nikon vai la e faz assim: quer comprar, que seja no Brasil.

Ah, mas eu quero pagar o imposto que o Governo me pede, vc diz, mas a Nikon diz: o problema é seu. compre no Brasil. Quem mandou comprar Nikon.

Quer comprar, paga a p0rr@ do imposto, e no Brasil, nada de importar, mesmo pagando o imposto (até porque mesmo pagando os estorchantes 60% de Imposto de Importação ainda assim vale a pena comprar fora). Nao quer, problema é seu. Para a Canon vc nao vai mesmo. Afinal, vc vai gastar tudo novamente?

Melhor ficar ai quietinho.

Agora, vai ver se a Canon pensa em dificultar para o seu cliente. Pode ser que eu esteja enganado, mas nunca ouvi falar de algo parecido com ela.

Sou Nikon, mas que estou chateado com ela estou.

Depois desse desabafo, quer uma opinião? de verdade?

Fica na Canon e pronto.

Estou com a impressão de que sua busca por independência, individualidade e reconhecimento, para sair da aba de seu pai e de seu irmao, vao te levar a um caminho mais arduo.

Sai dai nao, irmão, fica onde vc esta. Família é assim mesmo, enche o sac0 mas esta sempre do seu lado na hora que você precisa.

Abraço.

:eek: :eek: :eek: :eek: :hysterical:

se os caras nao querem Brasil, compra via Paraguay,bem facil.
abs.

Basta fazer o login no ebay que a busca fica normal, inclusive há esse aviso no ebay: “Sign in to improve the search results available to you”.

A Nikon manda no eBay agora? O eBay come a Nikon de colherinha…

[quote author=Checheel link=topic=77977.msg767957#msg767957 date=1352219908
A Nikon manda no eBay agora? O eBay come a Nikon de colherinha…
[/quote]
hehe vdd talvez eu fiquem com a Canon entaum pq tem gnt q importa pra gnt do paraguay cobra axo q 20 a 30% naum me lembro mtoo a gnt comprou 2 MARK II do paragua kkk vei certinho mas acho q vou ficar cm a Canon entaum >< MINHA T1i prepare-se que final de semana vou lhe usar :D.

Brigadãoo ai gnt pela forçå

A resposta é muito simples! Fica com aquela que você se sente mais confortável! A pegada e a ergonomia é muito mais importante do que o que os outros usam! Tem excelentes profissionais que usam Nikon, Canon, Pentax, Hasselblad PhaseOne e etc… Cada um usa o que necessita e que mais lhe agrada! O importante é tirar foto!