Senhores, boa noite. Possuo equipo Canon, o da assinatura ( 5D + 50 1.8 + YN568 EX ), gosto muitíssimo da câmera, ergonomia, facilidade a comandos, imagem e tudo mais. A lente me atende bem, assim como flash. Contudo, não vivo da fotografia, tenho-a apenas como hobby, e para tal uso sinto que tenho equipamento de sobra, um peso considerável, e valor também.
O principal problema é o transporte do equipamento e uso público: sempre quero levar pras saídas com minha namorada e meus amigos, pra onde for, só que não é nada portátil ficar carregando quase 1,5kg de equipamento, fora a atenção que chama. Mesmo tendo a opção de fazer seguro dela, essa situação ainda me incomoda um pouco, moro no RJ, e infelizmente, não temos a devida segurança necessária pra ficar andando com bens deste valor tranquilamente, pelo menso eu não me sinto bem.
Tendo em vista o que foi exposto, venho pensando em pegar uma câmera menor, mas que me traga controle sobre a foto (modo manual), além de boa qualidade de imagem. Pesquisando li que o pessoal gosta muito da Olympus OM-D, acho que seria muito boa pro meu uso, discreta e com qualidade de imagem boa.
Gostaria então de opiniões diversas, quais as principais diferenças que irei sentir saindo do meu equipo atual para uma M4/3?
Obviamente o rendimento ISO/Ruído deverá ser pior, a profundidade de campo maior, devido ao tamanho do sensor…mas e de resto? Qual seria uma opção pra mim?
Abraços!