Na Hora da Compra

Pessoal,

Depois de ter esclarecido minhas duvidas aqui no Fórum, decidi que vou comprar minha D90. Pesquisando preços, encontrei um equipamento usado que me interessou. O atual proprietário me garantiu que a cam tem apenas 6500 disparos.
Aqui no fórum vi que este assunto já foi discutido [TUTORIAL] Como descobrir o número de disparos de sua DSLR
Minhas dúvidas agora são: Quais os outros ponto que devo observar na hora de comprar um equipamento usado? Como descobrir se este equipamento está danificado ou não? O software “Opanda” apresentado pelo nosso amigo jberg para conferir o numero de disparos é confiável? Acredito que a melhor opção é levar a cam até um profissional capacitado para fazer esta análise. O vendedor é de Londrina, alguém conhece algum profissional nesta cidade que pode me ajudar?

Desde já Obrigado!

O Opanda eh confiavel, sim. Uma camera com 6500 disparos eh muito nova. Se for comprar pessoalmente, teste os botes, bata algumas fotos e eh bom um recibo de compra e venda com os dados pessoais do cara e numero de serie da camera. Isso te dah 90 dias de garantia legal contra vicios q a camera tenha e vc nao percebeu na hora da compra.

Peça uma foto do céu (de dia, claro) tirada em f/22, se tiver alguma sujeira no sensor vai aparecer. Daí peça um desconto de R$60 pelo custo de você mandar para uma assistência fazer a limpeza ou peça para que ele mande limpar antes de vender, afinal, quando ele comprou a câmera nova ela não veio com o sensor sujo.

6500 disparos é muito nova mesmo, é como um carro com 6500km :smiley: ainda mais para uma câmera como a d90.