Não estou conseguindo fotografar rodeio

Pra começar meu equipamento…

Nikon D5100, lente 18-105 e Flash Yungno YN468II

F 5.3
1/30
ISO 5000

Flash foi usado em modo TTL, olha a bagaçeira da foto :aua:

http://www.mediafire.com/convkey/f485/fw7m6943w7ozk5xfg.jpg

gostaria de saber se é possível congelar o cowboy em cima do touro e melhor um pouco mais minhas fotos nesta área

EHMO, você precisa de uma lente bem mais clara e um flash muito potente, para poder aumentar a velocidade e congelar os movimentos.

:ok:

Para congelar terás que aumentar a velocidade…e ai se a lente for escura terás outro problema. Você tentou outra velocidade? Pq usou 1/30 ?

M Rezende

Vi uma moça fotografando dentro da arena com uma canon com uma lente de 3.5/5.6

Você usou uma velocidade muito baixa pro que pretendia. Esse link vai te dar uma luz, a partir daí você se aprofunda mais :ok:

http://melhorangulo.com/fotografia/velocidade

Não vih nem sinal de flash nessa foto, vc não rebateu no teto não né? :ponder:

Provavelmente ela também não estava conseguindo nenhuma foto rsrsrs

Velho, 1/30 não congela nem uma pessoa andando, que dirá um boi bravo pulando.

Ele precisa é de aumentar e velocidade e o iso. Mais abertura só vai piorar ainda mais a falta de foco. Nesse caso você só tem três opções:

1. Melhor luz ambiente (o que acho difícil)
  2. Um flash potente e uma boa localização para fotografar
  3. ISO nas altura manolo!!

1/30 é pouco… bem pouco

Diminui a velocidade e se não tem uma lente clara aumenta ISO…
Engraçado que um evento deste deveria ser preparado para cobertura fotográfica

Viu as fotos? Muito subjetivo, isso… Você deve ter visto também celulares tirando foto…

Dentro da arena o flash fica mais eficaz, correto?

Eu tenho uma D5100, poderia jogar o ISO em 25600 e dane-se o resto. Mas isso não significaria uma boa foto. Leia o que estamos escrevendo.

Discordo, se ele estiver a uma distância razoável (o que deu a entender), uma abertura em 3.5 vai dar boa nitidez no assunto - a pós também pode ajudar.

Concordo, principalmente com a dica 2!

Eu respeitaria as limitações da câmera, mas isso depende do uso da foto, da finalidade.
A D5100 vai bem até 1600, daí pra cima só para uso em web e aplicações similares… claro que a pós também ajuda. Ainda, cada pessoa tem a sua própria tolerância aos valores ISO.

:ok:

Bem, outra dica: Se vai fotografar com abertura grande e em velocidades menores, pode tentar colocar o autofoco em modo contínuo (af-c), vai ajudar MUITO na focagem de coisa que se move rápido.

depende, se estiver a uma grande distancia e dependendo da sua distancia focal uma lente 1.4 voce consegue foco tranquilo, é tudo muito subjetivo na fotografia

O ideal pra essa foto seria uma lente 2.8, 1/200 de velocidade e talvez um ISO 3000 pra cima…ja o flash, bom, o flash numa area tao aberta como essa nem fará cocegas para congelar o assunto

pra congelar esse movimento só a partir de 1/1000.

Uma lente em f2.8 ou mais clara, e aí tu joga o resto com o que precisar de ISO

Bom, foi o que eu também entendi, mas o flash pode não ser uma boa opção se estiver muito longe do assunto, eu testaria uma velocidade entre 1/1000 e 1/2000 primeiramente 1/2000 pois conforme as condições de iluminação, maior velocidade melhor vai ser pra congelar e 1/200 eu já acho lento então 1/40 nem se fala, ISO 3200 ou 6400 já deve de ser o suficiente e vai ter um pouco de ruído provavelmente, lente clara tipo f/1.8 e aumentar a velocidade o Flash na dúvida deixe ele ligado, mas dependendo da distância o flash nem vai fazer diferença

Me confundi na hora de escrever, primeiramente testar 1/1000 de velocidade

Eu já ía usar essa “Baixa velocidade” pra fazer umas fotos doidas, cheias de efeitos de velocidade, meio abstratas… :smiley:

:eek: Putz Adriano, essa ui eu, cabeça e engenheiro é uma m**da. Na verdade o tempo de exposição chama-se de velocidade e é frequência, ai quanto menor o valor matemático maior a frequência… enfim “xapralá”.

Vai precisar aumentar a velocidade… eu começaria com 1/250 pra ver o que iria dar, vai precisar de mais luz , abertura maior e ISO idem.

Vai na fé

como já disseram se não aumentar a velocidade sempre terá fotos borradas, então o segredo é a velocidade, qualquer coisa vai tirando com velocidade alta, procura ficar o mais perto possivel do assunto, não usar zoom pois quanto mais zoom mais diafragma fechado,e em questão de iso pode aumentar bastante porém quanto mais alto o iso maior o número de ruídos, para todo tipo de foto tem as lentes específicas e mais apropriadas, não é porque viu a mulher tirando com uma lente igual a sua ou até inferior não quer dizer que é a certa, tem pessoas tirando foto de celulares :assobi: então quer dizer que é mais certo? :no: mas é isso aí amigo, vai treinando e pega as dicas que com certeza terá resultados melhores, boa sorte. :ok:

viu as fotos dela? podem estar iguais as suas…

não tem jeito… precisa de velocidade alta pra congelar o movimento, talvez 1/250 ou mais rápido que isso… pra facilitar, o conjunto deve aguentar subir o ISO, lente clara e flash potente (que pode não adiantar nada se estiver muito longe do assunto).