Discordo, se ele estiver a uma distância razoável (o que deu a entender), uma abertura em 3.5 vai dar boa nitidez no assunto - a pós também pode ajudar.
Concordo, principalmente com a dica 2!
Eu respeitaria as limitações da câmera, mas isso depende do uso da foto, da finalidade.
A D5100 vai bem até 1600, daí pra cima só para uso em web e aplicações similares… claro que a pós também ajuda. Ainda, cada pessoa tem a sua própria tolerância aos valores ISO.
Bem, outra dica: Se vai fotografar com abertura grande e em velocidades menores, pode tentar colocar o autofoco em modo contínuo (af-c), vai ajudar MUITO na focagem de coisa que se move rápido.
depende, se estiver a uma grande distancia e dependendo da sua distancia focal uma lente 1.4 voce consegue foco tranquilo, é tudo muito subjetivo na fotografia
O ideal pra essa foto seria uma lente 2.8, 1/200 de velocidade e talvez um ISO 3000 pra cima…ja o flash, bom, o flash numa area tao aberta como essa nem fará cocegas para congelar o assunto
Bom, foi o que eu também entendi, mas o flash pode não ser uma boa opção se estiver muito longe do assunto, eu testaria uma velocidade entre 1/1000 e 1/2000 primeiramente 1/2000 pois conforme as condições de iluminação, maior velocidade melhor vai ser pra congelar e 1/200 eu já acho lento então 1/40 nem se fala, ISO 3200 ou 6400 já deve de ser o suficiente e vai ter um pouco de ruído provavelmente, lente clara tipo f/1.8 e aumentar a velocidade o Flash na dúvida deixe ele ligado, mas dependendo da distância o flash nem vai fazer diferença
:eek: Putz Adriano, essa ui eu, cabeça e engenheiro é uma m**da. Na verdade o tempo de exposição chama-se de velocidade e é frequência, ai quanto menor o valor matemático maior a frequência… enfim “xapralá”.
Vai precisar aumentar a velocidade… eu começaria com 1/250 pra ver o que iria dar, vai precisar de mais luz , abertura maior e ISO idem.
como já disseram se não aumentar a velocidade sempre terá fotos borradas, então o segredo é a velocidade, qualquer coisa vai tirando com velocidade alta, procura ficar o mais perto possivel do assunto, não usar zoom pois quanto mais zoom mais diafragma fechado,e em questão de iso pode aumentar bastante porém quanto mais alto o iso maior o número de ruídos, para todo tipo de foto tem as lentes específicas e mais apropriadas, não é porque viu a mulher tirando com uma lente igual a sua ou até inferior não quer dizer que é a certa, tem pessoas tirando foto de celulares :assobi: então quer dizer que é mais certo? :no: mas é isso aí amigo, vai treinando e pega as dicas que com certeza terá resultados melhores, boa sorte.
não tem jeito… precisa de velocidade alta pra congelar o movimento, talvez 1/250 ou mais rápido que isso… pra facilitar, o conjunto deve aguentar subir o ISO, lente clara e flash potente (que pode não adiantar nada se estiver muito longe do assunto).